Clipping - 09/10/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Com o Dia das Crianças chegando o comércio de Florianópolis começa apresentar aumento nas vendas. Entrevista ao vivo com Ernesto Caponi, presidente CDL Florianópolis. Comentário do apresentador.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Revista Business

Sinopse: Tendo em vista a proximidade da temporada de verão, nesta semana os órgãos de segurança e fiscalização do município fizeram diversas operações em distribuidores de alimentação irregular, assim como em galpões de produtos de procedência duvidosa – ambos fornecedores de ambulantes não autorizados.

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Entidades empresariais defendem continuação da fiscalização aos ambulantes ilegais. Tendo em vista a proximidade da temporada de verão, nesta semana os órgãos de segurança e fiscalização do município fizeram diversas operações em distribuidores de alimentação irregular, assim como em galpões de produtos de procedência duvidosa – ambos fornecedores de ambulantes não autorizados.

Site: Portal G1

Sinopse: A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (9) os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para correntistas do banco nascidos entre setembro e dezembro. Segundo a Caixa, serão liberados aproximadamente R$ 5 bilhões para cerca de 12 milhões de pessoas. Trata-se do último lote de liberação dos recursos para correntistas da Caixa que receberão o crédito automático em conta.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Os resultados de agosto em Santa Catarina foram piores que a média nacional, em um período que a pesquisa do IBGE apontou queda em somente quatro Estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Bahia. A indústria gaúcha teve o pior resultado, com queda de 3,4% na comparação com julho.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (8) após passar de R$ 4,11 mais cedo, com investidores ainda de olho nas negociações entre Estados Unidos e China, e buscando pistas sobre o rumo da taxa de juros norte-americana.

Site: Info Money

Sinopse: Com os juros básicos da economia no menor patamar da série histórica, o investidor vai encontrar melhores oportunidades na renda variável. Especialmente operando os minicontratos.

Site: Portal R7

Sinopse: Levantamento divulgado nesta terça-feira (8) pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) revelou que 36% dos consumidores brasileiros realizaram compras com o nome de terceiros nos 12 meses anteriores a pesquisa. As pessoas de baixa renda (38%) e os jovens (46%) são quem mais pedem o nome emprestado.

Site: Infonet

Sinopse: O Dia das Crianças não deve passar despercebido pelos brasileiros. Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/SE) e a Câmara de Dirigente Logística (CDL de Aracaju), a data também pode movimentar o comércio mais do que em anos anteriores.

Site: Em

Sinopse: O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, garantiu nesta terça-feira, 8, que a venda de oito refinarias pela empresa não irá culminar no aumento do preço dos combustíveis para os consumidores. 'A venda de refinarias pela Petrobras não mexe no preço dos combustíveis. O que altera o preço dos derivados nas bombas é a competição. A maior garantia para o consumidor é a competição, o custo pode até cair, mas aumentar não vai não', respondeu, em audiência pública naContinua depois da publicidade.