Clipping - 09/09/2019

Florianópolis, 09 de setembro de 2019

CDL de Florianópolis - Impresso

Coluna: Fernanda Nasser
Sinopse: A trajetória e o crescimento dos Food Trucks serão temas compartilhados no Encontrão Quero ser Truckeiro.

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Considerada uma nova black Friday, a Semana do Brasil, promoção do comércio que começa hoje e vai até dia 15, conta com uma série de ofertas e horários especiais no varejo catarinense.

Coluna: Estela Benetti

Jornal: Informe Empreendedor/Florianópolis

Sinopse: De 09 a 18 de agosto, Florianópolis sediou a 1º edição do Floripa Conecta.

Jornal: Informe Empreendedor/Florianópolis

Sinopse: Cerca de 1,6 mil pessoas circularam nas salas da CDL Jovem, ABComm/SC e Acate

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Magia 107.3 FM/São José - Florianópolis/SC

Programa: Café com Notícia
Sinopse: CDL Florianópolis comemora a ida do Procon para o setor Leste do centro. Entrevista ao vivo com o presidente da entidade, Ernesto Caponi.

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga a parceria com a Premium Saúde.

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Evento acontece em ação da CDL, com Food Trucks.

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Evento de Food Trucks vai acontecer para revelar cases de sucesso. Ação é da CDL.

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premium Saúde começa a Operar em Santa Catarina.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Informe Floripa

Sinopse: CDL de Florianópolis participa da Semana do Brasil. Entidade estimula promoções nas lojas em apoio ao movimento Nacional, assim como prevê atrações gratuitas pelas ruas da Cidade. Para todos os meses do ano tem uma data marcante para alavancar as vendas do comércio, bares e restaurantes e turismo.

Site: Informe Floripa

Sinopse: CDL comemora ida do Pró-Cidadão e Procon para o Centro Histórico Leste. Previsão de lançamento é para março de 2020, quando o projeto ficará pronto. Foi preciso alguns meses para concretizar a ida do Pró-Cidadão e Procon para o Centro Histórico Leste. Os órgãos serão instalados na antiga Milium, situada em frente ao Terminal Cidade de Florianópolis.

Site: Informe Floripa

Sinopse: “Encontrão Quero ser Truckeiro” apresenta cases de sucesso. Evento é realizado pelo Núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis, na próxima terça-feira (10), às 19h. Trajetórias do segmento de Food Trucks (antigos trailers que oferecem alimentação) serão compartilhadas no “Encontrão Quero ser Truckeiro”, promovido pelo núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Almoço/Florianópolis
Sinopse: A partir de março do ano que vem o Pró-Cidadão e o Procon de Florianópolis vão ter um novo endereço. Eles vão funcionar em um único prédio na rua João Pinto, em frente do Terminal Cidade de Florianópolis.

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Informações com Júlio Ettore, Florianópolis. Semana do Brasil, iniciativa quer estimular e movimentar a economia local, confira. Espécie de Black Friday de longa duração. Entrevista com Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.

Site: Portal R7

Sinopse: Na próxima sexta-feira (13), começa a liberação do saque de até R$ 500 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo e Serviço). O primeiro lote estará disponível para os nascidos em janeiro, fevereiro, março ou abril. Os que nasceram em maio, junho, julho ou agosto realizarão o saque a partir de 27 de setembro e os aniversariantes de setembro, outubro, novembro ou dezembro estão liberados no dia 9 de outubro.

Site: Portal R7

Sinopse: Receita libera nesta segunda consulta ao 4º lote do IR 2019. Ao todo, serão beneficiados 2.819.522 contribuintes dos lotes de 2019 e residuais dos exercícios de 2008 a 2018

Site: Revista Exame

Sinopse: Dólar dispara, mas inflação se comporta. Sinal verde para o BC?. A ideia de que a escalada do dólar poderia levar o Banco Central a cortar menos os juros perdeu força esta semana.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Com corte nas federais, salas de aula ficam sem energia e restaurantes têm perdas.

Site: Gaúcha ZH

Sinopse: A indústria brasileira tenta se reerguer em meio à herança indigesta da última recessão. Depois de encolher por seis anos seguidos, a partir de 2011, o peso do setor na economia nacional subiu em 2018 pela segunda vez consecutiva. Apesar disso, segue em nível distante ao de décadas anteriores, à espera de que a demanda por produtos engate retomada mais consistente.

Site: Folha de São Paulo

Site: Correio Braziliense

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica, assinaram nesta sexta-feira (6/9) um acordo que prevê o livre comércio para o setor automotivo, entre os dois países, daqui a 10 anos. No Brasil, havia a expectativa de que carros e autopeças passassem a cruzar as fronteiras livre de tarifas a partir do ano que vem, quando vence o acordo em vigência, assinado em 2016. No entanto, a Argentina solicitou mais tempo.Continua depois da publicidade.