Clipping - 09/01/2020

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Juliana Motta fala sobre gestão empresarial e parceria com a CDL.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.

Site: Portal G1
Sinopse: Os planos das principais estatais brasileiras de acelerarem desinvestimentos devem dar novo impulso à arrecadação federal neste ano, que já começou com Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prometendo grandes operações.

Site: Portal G1
Sinopse: Em um ano marcado por sucessivos recordes na cotação do dólar, a retirada de dólares da economia brasileira superou o ingresso de divisas em US$ 44,768 bilhões. Os números de 2019 foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Banco Central.

Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Com o objetivo de apoiar as atividades de maricultura e pesca artesanais no Estado que é líder nacional no setor, o governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural abriu linha de crédito para financiamentos de até R$ 40 mil. Os produtores terão cinco anos de prazo para pagar, com parcelas anuais, sem juros.

Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (8), depois de o presidente norte-americano Donald Trump afirmar, em resposta aos ataques ocorridos no Iraque, que o Irã parece estar recuando.

Site: Portal Uol
Sinopse: O Brasil fechou 2019 com maior volume na saída de moeda estrangeira em relação às entradas. De acordo com dados divulgados hoje pelo Banco Central, o fluxo cambial ficou negativo em US$ 44,768 bilhões no ano passado.

Site: Portal G1
Sinopse: O Banco Mundial atualizou nesta quarta-feira (8) as previsões de crescimento para a economia brasileira e mundial. Em 2020, a instituição estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve avançar 2%. Para 2021, a projeção é de alta de 2,5%.

Site: Portal Uol

Site: A Voz da Cidade
Sinopse: Apenas 11% dos brasileiros têm renda suficiente para quitar despesas de início do ano, afirma levantamento da CNDL/SPC Brasil.

Site: DM
Sinopse: A Chevrolet fechou 2019 com 475,6 mil unidades emplacadas no período. Os números não só representam alta de 9,5% em relação ao ano anterior (acima até do que o crescimento do próprio setor). Eles também asseguram à marca a liderança de vendas no Brasil.

Site: Jornal Fato
Sinopse: A tensão entre Estados Unidos e Irã pode afetar o Brasil economicamente. A disparada no preço do petróleo e seus derivados, que nesta semana chegou a 70 dólares o barril, é motivo de preocupação, segundo o advogado especializado em Direito Internacional Daniel Toledo.

Site: Campo Grande News
Sinopse: A tensão entre os Estados Unidos e o Irã, que tem deixado o mundo em alerta sobre a possibilidade de conflito entre os dois países, deve elevar o valor dos combustíveis mas também pode trazer outros impactos na economia no Brasil, e que podem afetar o Mato Grosso do Sul. O Irã é um parceiro comercial de MS e no ano passado comprou o equivalente a US$ 141,9 milhões de dólares, ou 2,9% do total exportado.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione