Clipping - 08/04/2019

Florianópolis, 08 de Abril de 2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Programa: RIC Notícias
Sinopse: A 15 dias da páscoa as vendas no comercio estão começando a crescer, confira. Informações com Anne Beckhauser, Florianópolis. Entrevista com Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis. O consumo de peixes também deve aumentar cerca de 30%. Entrevista com Marcelo Jacques, comerciante.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: A 15 dias da páscoa as vendas no comércio começam a aquecer, elas devem ter um incremento este ano. Entrevista com Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis. Marcelo Jacques, comerciante.

Programa: SC no Ar
Sinopse: A quinze dias da páscoa as vendas no comércio começam a crescer, elas ainda devem ter um incremento nesse ano. Confira. Informações com Anne Beckhauser, Florianópolis. Entrevista com Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis, Marcelo Jaccques, comerciante.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Noticenter

Sinopse: Uma comitiva formada pela diretoria e os gestores executivos da CDL de Florianópolis embarcou para a cidade de São Paulo nesta semana com a missão de conhecer o SPC Brasil, assim como o funcionamento das tecnologias e inovações aplicadas pelo sistema para todo o país e, trazer para os empresários de Florianópolis as novidades para o comércio da capital catarinense.

Site: Portal G1

Sinopse: No berçário da maior granja de suínos de São Paulo, que fica em Itu, os leitões se alimentam de hora em hora. A temperatura do local é controlada para não causar estresse na mãe e nem prejudicar a produtividade de leite.

Site: Portal Uol

Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, terminou o dia em alta de 0,83%, a 97.108,17 pontos, no segundo avanço seguido. É o maior nível de fechamento em mais de duas semanas, desde 20 março (98.041,37). Com o resultado, o índice acumula alta semanal de 1,78%, emendando a segunda semana seguida de ganhos.

Site: D24am

Sinopse: Brasília – Levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 87% dos ex-inadimplentes receberam algum tipo de cobrança referente a débitos negativados.

Site: JD1 Notícias

Sinopse: Um dos pilares da economia do país é o agronegócio e para abordar o cenário atual e projetar o futuro do setor, o Sicredi e a Acrisssul realizaram na última sexta-feira (5) o Painel Perspectiva do Agronegócio 2019, conduzido pelo economista e atual superintendente de Riscos e Economia do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa.

Site: Portal Uol

Sinopse: Brasil precisa baixar juros para crescer, mas há limite para taxa cair

Site: CDL Volta Redonda

Sinopse: Falar sobre dinheiro tem sido uma rotina cada vez mais frequente entre as famílias brasileiras. É o que revela uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB).

Site: DCI

Sinopse: Cobrança de contas continua para 87% de ex-inadimplentes

Site: Diário do Litoral

Sinopse: Os números são de 2016 e foram divulgados hoje (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As Fasfil responderam, em 2016, por 2,3 milhões de pessoas ocupadas assalariadas, que correspondem a 5,1% do total.

Site: Agora no RS

Sinopse: Números do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), apontam que o mercado brasileiro de produtos orgânicos cresceu 20% em 2018, faturou R$ 4 bilhões e tem a estimativa de continuar nos dois dígitos esse ano.

Site: JC Online

Sinopse: O documento intitulado Efeitos dos ciclos econômicos nos indicadores sociais da América Latina: quando os sonhos encontram a realidade demonstra que o aumento da pobreza no período foi de 3%, ou seja, um número adicional de 7,3 milhões de brasileiros passou a viver com até US$ 5,50 por dia.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione