Clipping - 07/11/2019

Florianópolis, 07 de Novembro de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Comitiva do Estado integrada por representantes da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Sebrae-SC, CDL da Capital, representantes do setor público e outras entidades participa desde esta segunda-feira do Web Summit, maior evento de tecnologia da Europa, que acontece em Lisboa, Portugal.

Site: Revista Business

Sinopse: Durante Missão Web Summit, que leva empreendedores catarinenses para o maior evento de tecnologia da Europa, o Web Summit, em Lisboa, Portugal, aconteceu ontem (6) o lançamento oficial do Floripa Conecta 2020, hub de eventos voltados à economia criativa realizados na capital catarinense que, na edição de 2019, movimentou mais de 120 mil pessoas, causando um impacto de R$ 30 milhões no turismo da região.

Site: Empreende Floripa

Sinopse: Empreendedores de Santa Catarina integram missão internacional em Lisboa para geração de conexões e imersão no ecossistema europeu e mundial de inovação. Durante Missão Web Summit, que leva empreendedores catarinenses para o maior evento de tecnologia da Europa, o Web Summit, em Lisboa, Portugal, aconteceu ontem (6) o lançamento oficial do Floripa Conecta 2020, hub de eventos voltados à economia criativa realizados na capital catarinense que, na edição de 2019.

Site: ND Digital

Sinopse: Florianópolis se mantém entre as cestas básicas mais caras do país, conforme apontou Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos divulgada nesta quarta (6). O levantamento, realizado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em 17 capitais, foi feito entre setembro e outubro de 2019.

Site: ND Digital

Sinopse: O Brasil atingiu nível recorde de pessoas vivendo em condições de miséria no ano passado, 13,537 milhões de brasileiros, contingente maior do que toda a população da Bolívia. Os dados são da SIS (Síntese de Indicadores Sociais), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Site: Portal G1

Sinopse: Antes disponível na versão de testes do aplicativo, o WhatsApp liberou nesta quarta-feira (6) um filtro em que permite ao usuário configurar quem poderá adicioná-lo a grupos.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O valor do metro quadrado de imóveis residenciais em Florianópolis teve alta de 0,29% em outubro frente ao mês anterior e de 2,74% no acumulado do ano, o que ficou um pouco acima da inflação do período (2,58%). Nos últimos 12 meses, a valorização chegou a 3,02%. No mês de outubro, o preço médio do metro quadrado na Capital de Santa Catarina custou R$ 6.989. Os dados são do Índice FipeZap, elaborado com base nos preços anunciados pelo mercado.

Site: Paraíba Total

Sinopse: O velho ditado diz que ‘não se pode colocar todos os ovos em uma mesma cesta’, mas são poucos os investidores que no dia a dia seguem essa regra. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que somente 16% das pessoas que poupam no país diversificam seus investimentos, ou seja, depositam o seu patrimônio em ao menos dois tipos diferentes de aplicações. A maioria (63%) dos entrevistados aposta tudo em um mesmo produto financeiro. Já 21% até guardam dinheiro, mas não investem, optando por deixar a quantia parada na conta corrente ou na própria casa.

Site: Rádio Mais AM

Sinopse: Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil, aponta que quatro em cada dez micro e pequenos empresários pretendem investir nos próximos três meses.

Site: Money Times

Sinopse: Apesar dos obstáculos no cenário político e a economia ainda estagnada, o Brasil se destaca como uma improvável ilha de estabilidade para investidores diante da atual turbulência na América Latina.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione