Clipping - 07/10/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: O fim das operações do antigo Aeroporto Internacional Hercílio Luz vem mudando a rotina do Bairro Carianos. Entrevista com Josianne Veríssimo, comerciante. Hélio Leite, gerente de articulação e negócios CDL. Paulo Vieira, comerciante. Gabriel Bitencourt, empresário. Comentário do apresentador.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: BG News
Sinopse: Com o fim das operações do antigo Aeroporto de Florianópolis o Bairro Carianos sente os reflexos da mudança. Entrevista com Josianne Veríssimo, comerciante. Hélio Leite, gerente de articulação e negócios CDL. Paulo Vieira, comerciante. Gabriel Bitencourt, empresário. Comentário do apresentador.

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: SC no Ar
Sinopse: Com o fim das operações no antigo terminal do aeroporto Hercílio luz o bairro Carianos sente os reflexos dessa mudança, os comerciantes terão de se esforçar para se reinventar. Entrevista com Josiane Veríssimo, comerciante, Hélio Leite, gerente de articulação e negócios CDL, Paulo Vieira, comerciante, Gabriel Bittencourt, empresário.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: A ACIF e a CDL de Florianópolis defendem atuações como a que ocorreu na última segunda feira (30), com a apreensão de cerca de 700 caixas de morangos comercializadas irregularmente. A ação da Prefeitura é coerente com a defesa da legalidade, da saúde da população e do estado democrático de direito, no qual as leis devem ser respeitadas e cumpridas por todos.

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: O governo catarinense comemorou mês passado a abertura de mais de 100 mil novas empresas no ano em SC, como sinal de melhora da economia. Mas o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC), Marcello Seemann, alerta para a necessidade de fazer planejamento porque empreender envolve muitos riscos. Também consultor para negócios, Seemann conta que de cada 10 projetos que analisa, oito recomenda não abrir em função de riscos.

Site: Portal G1

Sinopse: Comum em outros mercados, o aluguel de abelhas para ajudar a melhorar a produção das lavouras ainda é pouco praticado no Brasil. Mas já começam a surgir no país startups dedicadas a conectar agricultores e apicultores para promover a chamada polinização assistida.

Site: ND Digital

Sinopse: O Brasil tem um rendimento médio mensal de R$ 5.088,70 por família. Somada a variação patrimonial, o valor sobe a R$ 5.426,70. No entanto, os recursos permanecem concentrados em uma pequena fatia da população.

Site: ND Digital

Sinopse: O presidente Jair Bolsonaro evitou comentar as discussões sobre a eventual divisão do dinheiro do pré-sal com deputados e senadores. “Isso está com o Paulo Guedes ministro da Economia e com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos”, respondeu o presidente a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira (4).

Site: Portal NSC Total

Sinopse: As exportações de suínos de Santa Catarina no mês de setembro somaram US$ 72,3 milhões, o que representa um valor 32,8% superior aos US$ 54,4 milhões de setembro do ano passado. Isso que o volume, de 33 mil toneladas, foi só 0,5% superior às 32,8 mil toneladas de setembro do ano passado, segundo dados são do Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socieconomia e Planejamento Agrícola (Cepa) da Epagri.

Site: Brasil 247

Sinopse: Em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgada pela BBC, o otimismo com a economia brasileira despencou com o governo Bolsonaro. Em dezembro de 2018, 89,3% dos executivos de 29 médias e grandes empresas brasileiras se diziam mais otimistas do que no trimestre anterior. Este mesmo índice hoje é de 41,4%.

Site: Portal R7

Sinopse: O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) concedeu menos da metade dos pedidos de aposentadoria feitos ao órgão no ano de 2019. De 1º de janeiro a 25 de setembro deste ano, o INSS recebeu 1.613.541 pedidos, sendo que 713.428 foram de fato concedidos — 44,2% do total. Os dados foram enviados ao R7 a pedido da reportagem.

Site: Info Money

Sinopse: Mesmo com a alta nesta sexta-feira (4) acompanhando as bolsas americanas, o Ibovespa caiu 2,45% esta semana e interrompeu uma sequência de cinco altas semanais consecutivas. Ao mesmo tempo, o dólar caiu 2,39%, antecipando um possível corte nas taxas de juros dos Estados Unidos pelo Federal Reserve em meio a uma série de dados negativos na maior economia do mundo.

Site: Folha PE

Sinopse: A uma semana do Dia das Crianças, o comércio brasileiro está na expectativa de que a data, uma das mais importantes do calendário do varejo neste segundo semestre do ano, traga a retomada de consumo que o setor tanto precisa. Para confirmar a estimativa otimista, pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), feita em todas as capitais, aponta que 73% dos consumidores devem ir às compras em busca do presente perfeito para os pequenos. De acordo com o recorte, a data deve movimentar cerca de R$10,3 bilhões no varejo, com ticket médio de R$199.