Clipping - 07/08/2018

Clipping Diário

Florianópolis, 07 de Agosto de 2018

Bom dia, Prezados,
segue o Clipping desta terça-feira. Desejo a todos uma excelente leitura.

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

COMDES

Jornal: Expresso Catarinense/São José
Sinopse: Arquiteto César Floriano apresenta tratamento paisagístico da borda d'água Central.

Jornal: Correio de Santa Catarina/São José
Sinopse: O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes) solicitou, por meio de carta ao Governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), soluções urgentes para a situação caótica do transporte coletivo da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Rádio Livre
Sinopse: CDL promove edição do evento Conecte. Quem fala sobre o tema é Felipe Santos e Willian Varela.

CDL de Florianópolis - Web

Site Floripa News
Sinopse: Para integrar e conectar os jovens empreendedores da Capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Florianópolis promove ao lado de outras quatro entidades empresariais a primeira edição do evento “Conecte: Encontro de Jovens Empreendedores de Santa Catarina” com os convidados Sérgio Herz – CEO da Livraria Cultura – e Joseph Teperman – fundador da Inniti.

Portal G1 SC
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta segunda-feira (6), influenciado pela trajetória da moeda norte-americana no exterior e com os investidores avaliando a definição dos candidatos à Presidência, em dia de agenda doméstica mais esvaziada.

Site Diário Catarinense
Sinopse: Em palestra sobre os desafios do governo que tomará posse em janeiro, a economista avaliou que o candidato que vencer as eleições presidenciais de outubro terá que dar continuidade à agenda de reformas para evitar tanto uma forte pressão cambial quanto a estagnação da renda per capita do País.

Site DCI
Sinopse: Aproximadamente 93 milhões de brasileiros devem ir às compras no Dia dos Pais, o que deve movimentar cerca de R$ 13,9 bilhões nos setores do comércio e serviço. Os shopping centers e as lojas online devem disputar a preferência dos compradores, conforme levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site Notícias Agricolas
Sinopse: Propostas para a retomada do crescimento da economia brasileira foram apresentadas por candidatos a presidente da República no evento O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018, promovido pela Coalizão pela Construção, que reúne 26 entidades representativas da indústria da construção.

Site Rede Catarinense de Notícia
Sinopse: Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja - CervBrasil, o Brasil fabricou 14,1 bilhões de litros de cerveja em 2016, ficando atrás apenas da China e dos EUA, tornando-se o terceiro maior produtor mundial no segmento

Site Revista Veja
Sinopse: Os funcionários dos Correios ameaçam entrar em greve nacional por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (8) para reivindicar reajuste salarial de 5% para a categoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect-SP), uma assembleia nesta terça-feira vai decidir a paralisação.

Site Revista Veja
Sinopse: O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros recuou em 18 estados e no Distrito Federal na semana passada, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Nas outras oito unidades da federação, houve alta. Na média nacional, os preços recuaram 0,36% entre as semanas, de 4,489 reais para 4,473 reais.

Site Valor Econômico
Sinopse: A mediana das projeções para a inflação oficial em 2018 entre os economistas que mais acertam as previsões, os chamados Top 5, de médio prazo, subiu de 4,04% para 4,10%, segundo a pesquisa semanal Focus, do Banco Central (BC), divulgad

Site Folha de São Paulo
Sinopse: Uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) nos holerites do funcionalismo federal dos três Poderes —Executivo, Legislativo e Judiciário— identificou pagamentos irregulares a 12.658 servidores.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione