Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 06/12/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 06 de Dezembro de 2019

CDL de Florianópolis - Televisão


Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: Boleto Pago. A CDL faz mutirão apara quitação de dívidas. Entrevista com Tânia Hoffmann/gerente de SPC/Paulo Felipe/consultor financeiro
Link: Download


Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: ND Notícias
Sinopse: Hoje teve vistoria na ponte Hercílio Luz em Florianópolis, faltando 25 dias para inauguração, entidades e representantes do Ministério Público estiveram no local, confira.
Link: Download


Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Hoje faltam 24 dias pra reinauguração da Ponte Hercílio Luz, a ponte passou ontem por uma última vistoria. Informações ao vivo da região da cabeceira da ponte. Comentário do apresentador.
Link: Download


Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Continente
Sinopse: A CDL de Florianópolis está promovendo até amanhã o 1º Feirão Nacional do Serviço de Proteção ao Crédito. Entrevista com Marco dos Santos/diretor de SPC e Serviços da CDL
Link: Download


CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: CBN Brasil
Sinopse: Vai até este sábado o Feirão Nacional do SPC, específica para consumidores que precisam renegociar dívidas e limpar o nome.
Link: Download


Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Conexão Comunidade/Florianópolis
Sinopse: Banda dos papais noéis está entre as atrações que estarão no norte da ilha. 
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: Portal NSC Total
Sinopse: Isso acontece, segundo a instituição, porque além dos moradores da Ilha de SC, que não conseguem cumprir com seus vencimentos, também há muitas pessoas que passam pela cidade e deixam contas em aberto, ou se mudam sem concluir seus os pagamentos.
Link: Download


Site: Ministério Público de Santa Catarina
Sinopse: Instituições atenderam ao chamado da 30ª Promotoria de Justiça da Capital para verificar condições de segurança e de acessibilidade da ponte. O patrimônio histórico de Florianópolis será entregue no dia 30 de dezembro. Na manhã desta quinta-feira (5/12), uma vistoria conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital reuniu, na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, representantes da Secretaria do Estado da Infraestrutura, do Conselho Regional de Engenharia (CREA).
Link: Download 


Notícias Gerais


Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (5), após chegar a subir mais cedo e chegar a passar de R$ 4,22. O dia foi marcado novamente por atenções voltadas ao exterior, com investidores de olho nas negociações entre China e Estados Unidos.


Site: O Antagonista
Sinopse: O Ibovespa opera em alta neste momento. Às 16h17, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,39%, aos 110.731 pontos. A máxima do dia foi de 111.073 pontos.


Site: CNDL
Sinopse: Indicador mostra que 27% dos brasileiros estão otimistas com economia. Para 46%, situação financeira não é boa nem ruim e maioria espera uma melhora para os próximos seis meses.


Site: Diário do Litoral
Sinopse: A promessa de investimentos com retorno financeiro muito acima da média pode levar investidores menos cuidadosos a optar por modalidades que, na prática, acabam se revelando fraudulentas. É o que revela a pesquisa “Fraudes em Investimentos no Brasil”, conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os dados mostram que 11% dos internautas brasileiros afirmam já terem perdido dinheiro em esquemas fraudulentos.


Site: Portal Terra
Sinopse: A busca por inovação contínua é essencial para elevar o nível de competitividade no setor de cosméticos e perfumaria. Em um mercado muito concorrido e em constante transformação, acompanhar as novas tendências e conceitos é um grande desafio. O Brasil é o 3º maior mercado do mundo em lançamentos de novos produtos. No ano passado foram inseridos no mercado nacional, cerca de 7.500 novos produtos, segundo informação divulgada no Workshop Técnico 'Cosméticos e Inovação em um mundo digital e diversificado', na feira in-cosmetics Latin America, que aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro de 2019 em São Paulo. O evento foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).


Site: JC Online
Sinopse: O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do terceiro trimestre de 2019, divulgado na terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), será revisado pela instituição após a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) ter apontado nova mudança nos dados das exportações. No entanto, o instituto só incorporará as revisões de dados das exportações brasileiras na divulgação do fechamento do ano, prevista para o dia 4 de março de 2020. Apesar disso, não deve haver mudança significativa no desempenho da atividade econômica do período, acredita o IBGE.


Site: A Tribuna
Sinopse: O IBGE divulgou que o PIB nacional cresceu 0,6% no terceiro trimestre deste ano, superando as previsões de analistas do setor financeiro, que esperavam avanço de 0,4%. O resultado foi consequência do bom desempenho do consumo das famílias (que representou quase dois terços do crescimento registrado, tendo avançado 0,8% neste trimestre, contra apenas 0,2% no anterior). Os investimentos das empresas, medidos pela formação bruta de capital fixo, subiram 2% no período, enquanto tiveram números positivos a agropecuária e a indústria extrativa.


Site: El País
Sinopse: O avanço de 0,6% da economia brasileira no terceiro trimestre, um número acima do esperado pelo mercado, aponta para uma trajetória de recuperação da atividade econômica, mas o país ainda está longe de um crescimento sustentável. A avaliação é da economista Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro do Ibre/FGV, que ressalta que o elevado nível de incertezas —econômicas, regulatórias e políticas— continua sendo um entrave para a retomada dos investimentos, determinante para um ciclo de crescimento mais acelerado.


Site: Revista Veja
Sinopse: Nesta quinta-feira, 5, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, afirmou que o Brasil pode crescer 2,5% em 2020. Logo depois, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas anunciou pacote de concessão de 5.000 km de estradas e 44 leilões de privatização em 2020. Nas palavras dele, o Brasil é a bola da vez entre os investidores estrangeiros.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar