Clipping - 06/06/2019

Clipping Diário

Florianópolis, 06 de Junho de 2019

Site: Notícias do Dia

Sinopse: As unidades da Federação (UF) que aderirem ao Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), pacote de ajuda da União, terão de cumprir pelo menos três de oito medidas de ajuste definidas como pré-requisitos. Enviado nessa terça-feira (4) ao Congresso Nacional, o pacote tem o potencial de atender a até 12 estados e o Distrito Federal, que recebem nota C (a segunda pior) na classificação das contas locais.

Site: Portal G1

Sinopse: A exclusão dos estados e municípios da reforma da Previdência como resultado de uma luta política entre deputados federais versus governadores e deputados estaduais vai inviabilizar o saneamento das finanças da maioria.

Site NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Santa Catarina é um dos Estados com nota C na classificação das suas contas, portanto pode ser beneficiado pelo novo Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) do governo federal. A Secretaria de Estado da Fazenda informou nesta quarta-feira (5) que está estudando os detalhes do projeto de lei, mas ainda sem definições. Municípios também poderão aderir ao plano.

Site: NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Após uma série de altas, lideradas principalmente pelos combustíveis e energia, a inflação está em queda no país e também em Florianópolis. O Índice de Custo de Vida (IVC) apurado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), depois de subir de 0,96% em abril, em maio aumentou bem menos: 0,42%.

Site: Portal R7

Sinopse: O Brasil é o 4º país no ranking que registra os atendimentos iniciados com um sorriso, segundo levantamento do Smilling Report, estudo realizado pela metodologia de cliente oculto e produzido anualmente pela empresa sueca Better Business World Wide. Em 2015, o país ocupava a 25ª posição.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: A Caixa Econômica Federal vai cortar juros no crédito imobiliário e oferecer novas alternativas para renegociação de financiamento habitacional em atraso, em mutirão que inclui imóveis do Minha Casa, Minha Vida, anunciou o banco público nesta quarta-feira (5).

Site: Portal Uol

Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 1,42%, a 95.998,75 pontos. Foi o maior recuo também em quase três semanas, desde 16 de maio, quando o índice perdeu 1,75%.

Site: CNDL

Sinopse: 32% dos entrevistados emprestaram nome sem saber a quantia que seria usada; 53% tiveram de arcar sozinhos com a dívida e em 94% dos casos, amizade ficou abalada após episódio.

Site: JC Online

Sinopse: O Banco Mundial reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira. De acordo com o Relatório de Perspectivas Econômicas Global, divulgado nessa terça-feira (4), a previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, neste ano, foi reduzida em 0,7 ponto percentual para 1,5%.

Site: JC Online

Sinopse: A Caixa divulgou nesta quarta as condições para a renegociação de dívidas imobiliárias de pessoas físicas. Segundo o banco, as medidas atingem 589 mil contratos (11% da carteira) e devem beneficiar 2,3 milhões de pessoas.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione