Clipping - 06/02/2019

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: A CDL-Jovem de Florianópolis realiza no dia 19 o primeiro dos 24 eventos programados para 2019.

Jornal: A Tribuna /Criciúma

Coluna: Raul Sartori
Cidade/UF: Criciúma/SC
Sinopse: Um dos exitosos programas da FCDL/SC, o Recicla CDL acaba de finalizar o balanço da arrecadação do ano passado, quando 142,56 toneladas de resíduos foram recolhidas em campanhas.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Mais Alegria/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Planeta Catarina
Sinopse: Ocupação do espaço público no centro histórico leste de Florianópolis é discutido no Ministério Público. Para falar sobre o assunto, entrevista com Hélio Leite, gerente de articulação e negócios da CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: Sara Camargo, que teve a alegria de ser a única mulher presidente da CDL Florianópolis, e que viveu intensamente as últimas eleições em campanha como deputada federal, acaba de provar que as mulheres da família não fogem mesmo à luta.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (5), com o mercado acompanhando as negociações do governo para a reforma da Previdência e de olho no exterior.

Site: Portal Uol

Sinopse: Gás pode subir mais para consumidor do que na refinaria; saiba economizar

Site: CNDL

Sinopse: Cortar gastos com lazer, controlar despesas e reduzir valor de contas básicas foram outras medidas encontradas para não entrar no vermelho. Maioria pretende manter cuidados com a gestão do orçamento após retomada da economia; 47% esperam poupar mais

Site: Em

Sinopse: Poucos setores da economia sofreram tanto nos últimos anos quanto a indústria calçadista. A queda no consumo interno e as dificuldades em exportar para tradicionais mercados, como a Argentina e a União Europeia, criaram um ambiente desafiador para as empresas do ramo.

Site: Diário do Transporte

Sinopse: O primeiro mês de 2019 apresentou resultados positivos para o mercado de ônibus. Em janeiro, foram realizados 2.113 emplacamentos. O número representa um aumento de 89,51% se comparado ao mesmo mês de 2018, quando foram emplacadas 1.115 unidades.

Site: Safras

Sinopse: O mercado brasileiro de soja deve ter mais um dia de poucos negócios. Os dois principais formadores de preços, dólar e Bolsa de Mercadorias de Chicago, operam bastante voláteis e próximos à estabilidade. Neste contexto, o interesse em negociar deve ser reduzido.

Site: Isto É Dinheiro

Sinopse: O Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil brasileira deve crescer 2,0% em 2019, de acordo com projeção divulgada nesta terça-feira, 5, pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Site: JC Online

Sinopse: Os investimentos no mercado de telecomunicações e tecnologia da informação (TI) devem crescer 4,9% em 2019 no Brasil, de acordo com projeções da consultoria International Data Corporation (IDC).

Site: O Globo

Sinopse: O secretário especial de comércio exterior e assuntos internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, afirmou nesta terça-feira, ao participar de um seminário, que a abertura comercial que acontecerá no país ao longo dos próximos quatro anos não será feita de forma 'irresponsável ou açodada' pelo governo.

Site: Governo do Brasil

Sinopse: A economia brasileira continua a dar sinais de recuperação. O setor de supermercados e hipermercados registrou um crescimento real de 2,07% no ano passado. Essa variação corresponde ao aumento no lucro, já descontada a inflação acumulada em 2018.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione