Clipping - 05/06/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL e Premium Saúde estão anunciando planos de saúde com preços mais acessíveis.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC

Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: Dia dos namorados. Os catarinenses devem gastar com presentes 5 reais a mais do que no ano passado. Entrevista com Vitória/Lucas/Luciano Córdova/economista Fecomércio/Ernesto Caponi/presidente CDL/Felipe Pires/supervisor de vendas

CDL de Florianópolis - Web

Site: O Trentino

Sinopse: A CDL de Florianópolis emitiu nota de posicionamento a favor da proposta do governo estadual em reduzir o ICMS sobre o querosene de aviação, equiparando-o ao praticado em outros 18 Estados, para ganhar mais voos e novos destinos em troca. Caso contrário, SC corre o risco de ter sua malha aérea sensivelmente diminuída e, consequentemente, um aumento do custo da passagem para o consumidor final.

CDL de Florianópolis - Jornal

Jornal: Município Dia a Dia/Brusque

Coluna: Raul Sartori
Sinopse: A CDL de Florianópolis emitiu nota de posicionamento a favor da proposta do governo estadual em reduzir o ICMS sobre o querosene de aviação, equiparando-o ao praticado em outros 18 estados, para ganhar mais voos e novos destinos em troca.

Site: NSC Total

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: O governo federal levantou quais os Estados têm dívida igual ou superior a 70% da receita corrente líquida, apurada em 2017, e percentual de idosos na população igual ou maior do que 10%. São dez, entre elas Santa Catarina. Os outros Estados são Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Todos devem ser incluídos na reforma previdenciária.

Site: NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Como o Brasil é uma ilha de sanidade animal enquanto o mundo enfrenta uma série de surtos de doenças como gripe aviária e peste suína africana, seis entidades do agronegócio de Santa Catarina emitiram manifesto contra a realização do 26th IPVS – Internacional Pig Veterinary Society previsto para o período de 02 a 05 de junho de 2020, em Florianópolis.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: Para ocorrer melhora à frente, a OMC ressalta a importância de se resolver tensões comerciais e de que se crie um ambiente de maior crescimento econômico e redução da pobreza. A instituição comandada por Roberto Azevêdo aponta que o comércio global enfrenta “desafios significativos” e diz que há necessidade de se reduzir não só as tensões comerciais, mas também que questões sistêmicas e que se modernizem as regras vigentes.

Site: Portal G1

Sinopse: A instituição acredita agora que o Brasil irá crescer 1,5% neste ano, ante previsão anterior de 2,2%, divulgada em janeiro. Para 2020, a previsão é de alta de 2,5% do PIB.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista projeta um crescimento de, no máximo, 2% das vendas neste Dia dos Namorados, na comparação com 2018. Com isso, o movimento do comércio na data deve registrar o pior resultado dos últimos três anos (2,6% em 2017 e 2,2% em 2018).

Site: Portal R7

Sinopse: O Projeto de Lei entregue pelo presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4) estabelece, além da mudança no número de pontos para perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o fim da multa aos motoristas que transportarem crianças fora da cadeirinha.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial terminou o dia em queda de 0,83%, cotado a R$ 3,857 na venda, no terceiro recuo seguido. É o menor valor para a moeda em quase dois meses, desde 10 de abril, quando o dólar fechou valendo R$ 3,824. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,37%, a 97.380,28 pontos.

Site: Correio do Estado

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou hoje (4) que o governo optou por não promover concursos públicos no Poder Executivo nos próximos anos. Segundo Guedes, cerca de 40% do funcionalismo federal atual deve aposentar-se em até cinco anos, o que possibilitará ao governo enxugar a máquina pública sem demitir.

Site: Poder 360

Sinopse: O Banco Mundial reduziu nesta 3ª feira (4.jun.2019) a projeção de avanço do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro para 1,5%. A previsão anterior, de janeiro, era de 2,2%.

Site: Jornal Extra

Sinopse: Mesmo depois de a Petrobras ter reduzido o preço médio dos combustíveis nas suas refinarias no último sábado (1), os preços nas bombas continuam nas alturas. O EXTRA realizou um levantamento em 15 pontos de combustíveis, da Zona Sul à Zona Norte, e encontrou a gasolina custando até R$ 5,399.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione