CLIPPING - 04/06/2020

Florianópolis, 04 de junho de 2020

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Informe/Florianópolis

Sinopse: Comércio de rua e Centros comerciais a partir das 10h e Shopping Centers a partir das 11h

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: O anúncio de retomada do transporte coletivo a partir do dia 17 foi recebido com misto de alívio e frustração pelo comércio de Florianópolis, que esperava a liberação já a partir de segunda-feira (8).

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Universidade está sem aulas desde 16 de março e ainda não divulgou plano de retomada das atividades presenciais e nem online; Floripa Sustentável cobra alternativas.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Rafael, da CDL, fala sobre as capacitações e lives que acontecem durante a quarentena.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal ND Mais

Sinopse: Transporte coletivo volta no dia 18 em Florianópolis com regras rígidas para garantir segurança de passageiros e trabalhadores. O anúncio de retomada do transporte coletivo a partir do dia 17 foi recebida com misto de alívio e frustração pelo comércio de Florianópolis, que esperava a liberação já a partir de segunda-feira, 8.

Site: Portal ND Mais

Sinopse: Sem aulas desde o dia 16 de março, a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) ainda não tem um plano para a retomada das atividades acadêmicas, nem mesmo de forma online. UFSC está há mais de dois meses sem aulas presenciais. Uma portaria publicada no dia 29 de maio manteve a suspensão das aulas presenciais e dos atendimentos administrativos por, pelo menos, um mês.

Site: Valor Econômico

Sinopse: Estrategistas globais veem risco de desvalorização do dólar se aprofundar.

Site: Estadão

Sinopse: Depois de atingir seu maior valor nominal na história no dia 14 de maio, sendo cotado a R$ 5,97, o dólar sofreu fortes oscilações nas últimas semanas e começou a mostrar sinais de alívio. Com desvalorização de 12,87%, a moeda norte-americana encerrou a terça-feira (2) em R$ 5,20.

Site: CNDL

Sinopse: O debate sobre a reforma tributária evoca uma série de temas importantes para toda a sociedade: a promoção do equilíbrio fiscal e da justiça social, o estímulo à competitividade entre as empresas, a melhora do ambiente de negócios e a ampliação do volume de investimentos internos e externos, que vai resultar em maior desenvolvimento e crescimento econômico.

Site: CNDL

Sinopse: MP institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito, que vai contar com garantia do FGI e receberá aportes de até R$ 20 bi do Tesouro. Medida altera de 85% para 100% a garantia do FGO ao Pronampe.

Site: O Globo

Sinopse: Petrobras vai reajustar preços do gás de cozinha em 5,3% nesta quinta-feira.

Site: A Gazeta

Sinopse: Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda histórica de 11,7% em abril.

Site: Portal Uol

Sinopse: Derrubada histórica da economia em abril começa com colapso da indústria.

Site: O Globo

Sinopse: Com coronavírus, indústria brasileira despenca 18,8% em abril, a maior queda já registrada no setor.