Clipping - 04/06/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está lançando parceria com a Premium Saúde.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: José, da Aflodefi fala sobre a falta de infraestrutura para o portador de deficiência. As cidades de Santa Catarina são pouco acessíveis.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: O governo do estado quer reduzir os impostos no querosene para aviação. A CDL de Florianópolis apoia a ideia, mas quer contrapartidas. A CDL também prepara as vendas para o Dia dos Namorados, uma pesquisa da Fecomércio aponta uma expectativa positiva para a data. Entrevista com Ernesto Caponi, presidente da CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Raul Sartori

Sinopse: A CDL de Florianópolis emitiu nota de posicionamento a favor da proposta do governo estadual em reduzir o ICMS sobre o querosene de aviação, equiparando-o ao praticado em outros 18 Estados, para ganhar mais voos e novos destinos em troca. Caso contrário, SC corre o risco de ter sua malha aérea sensivelmente diminuída e, consequentemente, um aumento do custo da passagem para o consumidor final.

Site: CBN Diário

Sinopse: CDL pede escalonamento na redução do ICMS para querosene da Aviação

Site: O Município

Sinopse: A CDL de Florianópolis emitiu uma nota de posicionamento a favor da proposta do governo estadual em reduzir o ICMS sobre o querosene de aviação, equiparando-o ao praticado em outros 18 estados, para ganhar mais voos e novos destinos em troca.

Site: ND Digital

Coluna: Fábio Gadotti
Sinopse: Nesta terça-feira (4), Bruno Basso vai ministrar palestra sobre governança corporativa, ética empresarial e compliance para a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis.

Site: Jornal Conexão

Sinopse: O Código de Obras de Florianópolis deverá passar por uma revisão com o objetivo de tornar os mecanismos de atuação dos fiscais mais independentes e ágeis, a fim de evitar que novas ocupações irregulares sejam construídas e ampliadas. A medida foi discutida em reunião do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com o Prefeito da Capital, Gean Loureiro, órgãos públicos e entidades civis, na qual se formalizou o grupo de trabalho Cuidados Urbanos, Dignidade Humana e Dignidade Ambiental (Cuidha).

Site: O Estado Acre

Sinopse: Em desaceleração desde o início no fim do ano passado, o número de empresas com contas em atraso cresceu 2,15% em abril na comparação com o mesmo mês de 2018. Trata-se da menor variação para os meses de abril desde 2011, início da série histórica. No mesmo período dos anos anteriores, as variações haviam sido de 8,40% (2018), 4,30% (2017), 10,81% (2016), 7,46% (2015), 7,48% (2014), 10,65% (2013), 11,18% (2012) e 14,14% (2011).

Site: Notícias Agricolas

Sinopse: Os preços da soja fecharam o pregão desta segunda-feira (3) com estabilidade na Bolsa de Chicago. As cotações terminaram o dia subindo pouco mais de 1 ponto nos principais contratos e, ao longo do dia, os ganhos foram um pouco mais expressivos. O julho foi a US$ 8,79 e o agosto a US$ 8,85 por bushel.

Site: Portal Terra

Sinopse: 'Existem mais empresas interessadas em entrar no mercado nacional, com tratativas interessantes bastante avançadas, algumas de baixo custo', disse o ministro a jornalistas após reunião com executivos de empresas espanholas sobre investimentos no Brasil.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta segunda-feira (3) que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) está preocupada em estimular a competição no setor aéreo e que esse critério será levado em conta na redistribuição dos slots (autorizações de pousos e decolagens) da Avianca.

Site: Difusora 890

Sinopse: Os móveis brasileiros estão conquistando cada vez mais espaço no mercado norte-americano. As exportações de móveis para os Estados Unidos cresceram 21,5% em valores no primeiro trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018. Foram comercializados US$ 46,9 milhões no período contra US$ 38,6 milhões de janeiro a março de 2018.

Site: JC Online

Sinopse: A estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia caiu pela 14ª vez seguida. É o que mostra o boletim Focus, do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda-feira (3) em Brasília.

Site: JC Online

Sinopse: O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve participar apenas como convidado e não mais como membro do grupo de trabalho coordenado pelo Banco Central com um conjunto de ações para estimular o mercado de capitais brasileiro, segundo o diretor de Programa da Secretaria da Fazenda do Ministério da Economia, Júlio Cesar Costa Pinto.

Site: Gaúcha ZH

Sinopse: As dificuldades na busca por emprego representam uma das faces da fraqueza da economia na largada de 2019. Entre janeiro e março, o número de trabalhadores subutilizados aumentou para 974 mil no Rio Grande do Sul, apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A marca é a mais elevada em seis trimestres no Estado, ou seja, desde 2017.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione