Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CLIPPING - 04/01/2021

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 04 de janeiro de 2020

 

CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: Massa FM/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Repórter Massa
Sinopse: CDL realizou a entrega de cestas básicas a pessoas carentes. Arrecadações aconteceram com associados.
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Portal NSC Total

Sinopse: Um dos setores que retomaram crescimento acelerado na pandemia e seguem promissores este ano é o de energia solar fotovoltaica, em especial a geração distribuída em residências e empresas. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) informa que de janeiro até outubro houve um crescimento de 52,6% de geração solar no país em megawatts (MW). 


Site: Portal NSC Total

Sinopse: Ganhar dinheiro com a venda de roupas usadas e colaborar para a preservação ambiental são as principais motivações das pessoas para aderir à revenda (resale, em inglês) de produtos de moda por meio de plataformas digitais, redes sociais ou em brechós. Foi isso que apontou pesquisa internacional da consultoria McKinsey, feita após o início da pandemia, segundo a qual duas de cada três pessoas admitem vender roupa usada. 


Site: ND Digital

Sinopse: O novo texto impõe uma idade mínima que anteriormente não era exigida, o que pode fazer com que trabalhadores que entraram jovens nesses serviços especiais tenham que contribuir por até uma década a mais.


Site: Portal NSC Total

Sinopse: O ano que se inicia será melhor do que 2020 na expectativa da maioria dos catarinenses. Apesar da série de obstáculos da economia nacional, como descontrole da pandemia, tendência de aumento do desemprego, da inflação e de dificuldades nas contas públicas, o estado tem condições um pouco melhores para enfrentar esses desafios. A chegada das vacinas e a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 3% deverão ajudar.


Site: Jovem Pan

Sinopse: Construção civil ‘dribla’ pandemia com liderança nas contratações e aumento das vendas.


Site: A Crítica

Sinopse: 'A força e a garra dos produtores ajudaram a sustentar a economia no ano de pandemia'.


Site: Canal Rural

Sinopse: O ano de 2021 começa com muitas dúvidas sobre a economia no Brasil. Com o fim do auxílio emergencial, sem calendário para vacinação contra a Covid-19 e com incerteza sobre a nova presidência do Senado, especialistas no mercado financeiro acreditam que o primeiro semestre do ano deve ser de fragilidade econômica.


Site: Correio Braziliense

Sinopse: 2021: ano vem após a pior década da história para a economia brasileira.


Site: O Povo

Sinopse: Brasileiros devem gastar média de R$ 292 nas compras de Ano Novo, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil.


Site: Portal R7

Sinopse: Mínimo de R$ 1.088 amplia diferença entre piso real e o ideal.

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar