CLIPPING - 03/11/2020

CDL de Florianópolis -Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Um documento com proposta para Florianópolis foi assinado por 22 entidades e encaminhado aos candidatos que disputam a prefeitura e a Câmara de Vereadores.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal ND Mais

Sinopse: Um documento com propostas para Florianópolis foi assinado por 22 entidades e encaminhado aos candidatos que disputam a prefeitura e a Câmara de Vereadores. A pauta atual inclui a redução dos impactos da Covid-19 no setor produtivo, a orientação da região metropolitana em seu desenvolvimento, o aumento da competitividade e o aperfeiçoamento das vocações locais – como turismo, tecnologia, educação e saúde.

Site: Informe Floripa

Sinopse: Vem aí: Jovens que Fazem a Diferença a nível Estadual. CDL Jovem de Florianópolis compartilha evento com demais CDLs de Santa Catarina.

Site: Portal Uol

Sinopse: Governo tenta votar projeto que abre caminho para conta em dólar no Brasil.

Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar e pandemia derrubam em 50% compra de casa na Flórida por brasileiros.

Site: Migalhas

Sinopse: O juiz Ivo Faccenda, da 2ª vara Cível de São José dos Pinhais/PR, condenou a CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, sistema que reúne órgãos de proteção ao crédito como o SPC Brasil, a indenizar um cliente que teve o nome negativado e não recebeu prévia notificação.

Site: A Gazeta

Sinopse: Consumo de energia sobe e indústria registra maior alta desde abril de 2018.

Site: Diário de Pernambuco

Sinopse: Carga tributária alta afeta mercado da cachaça de Pernambuco.

Site: Dia a Dia ES

Sinopse: O pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores brasileiros deve injetar R$ 208 bilhões na economia brasileiro neste ano. Em valores reais, o montante é 5,4% inferior ao registrado em 2019, de acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Site: Revista Exame

Sinopse: Desconto ou aumento na conta de luz? O dilema no setor elétrico brasileiro.