Clipping - 03/10/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: A Premium Saúde recebeu premiações por excelência em serviços. Ela chegou a Florianópolis em parceria com a CDL.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Novo terminal do aeroporto da capital ficou extremamente bonito, com serviços de qualidade e melhor atendimento. Região do Carianos deve sofrer impacto na movimentação e já tem comerciantes sentindo a baixa. A CDL está de olho e estuda junto aos comerciantes alguma maneira de ajudar o comércio local. Entrevista com Hélio Leite, gerente de negócios CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Notícias do Dia

Sinopse: O comércio do bairro Carianos, no Sul da Ilha de Santa Catarina, amarga a queda no fluxo de clientes, após o fechamento do antigo aeroporto de Florianópolis. Com a inauguração do novo terminal no último sábado (28) e o início das operações nesta terça-feira (1º), o clima entre os comerciantes locais é de apreensão e incerteza. Alguns fecharam as portas definitivamente, enquanto outros esperam por novos projetos que revitalizem a região.

Site: Temperos e Apimentadas

Sinopse: Alguns empreendimentos fecharam as portas, enquanto outros vivem na expectativa de novos projetos para a região O comércio do bairro Carianos, no Sul da Ilha de Santa Catarina, amarga a queda no fluxo de clientes, após o fechamento do antigo aeroporto de Florianópolis.

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Grupo de 14 organizações catarinenses recebe na noite desta quinta-feira, no Sesc Cacupé, em Florianópolis, o Prêmio Catarinense de Excelência por terem conseguido elevadas pontuações na adoção de ferramentas de gestão recomendadas pelo Modelo de Excelência na Gestão (MEG). As candidatas – empresas ou instituições – foram avaliadas por uma banca preparada pelo Movimento Catarinense pela Excelência – ExcelênciaSC.

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Portos marítimos e portos secos de Itajaí e Navegantes travam uma guerra de preços de tarifas de importação que está levando empresas a operarem em outros terminais, afetando assim a economia catarinense. Empresas de logística alertam que o importador paga até 10 vezes mais caro para trazer uma carga pelo Complexo Portuário de Itajaí frente a outros portos do país.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Os cultivos de moluscos das localidades de Barra e de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, que estavam interditados, foram liberados nesta quarta-feira (2), informou a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina.

Site: Portal G1

Sinopse: O Tribunal de Apelação de Londres deu aval para uma ação contra o Google sobre alegações de que a empresa coletou dados de mais de 4 milhões de usuários do iPhone, revogando uma decisão em 2018.

Site: Portal G1

Sinopse: O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta quarta-feira (2) que os Correios devem dar um reajuste salarial de 3% para os trabalhadores. Durante o julgamento do dissídio da categoria, o TST decidiu também pela exclusão de pais e mães do plano de saúde da empresa.

Site: Info Money

Sinopse: Normalmente, dias de forte queda do Ibovespa também são seguidos de ganhos para o dólar, uma vez que a aversão ao risco retira a atratividade no mercado nacional e leva a uma fuga para ativos mais seguros (em muitos casos, justamente para o dólar), o que leva a uma alta da moeda americana.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Bolsa têm forte queda após nova rodada de indicadores reforçar medo de recessão global.

Site: Metrópoles

Sinopse: O Tribunal de Contas da União (TCU) vai analisar na próxima quarta-feira (9/10) o edital do leilão da cessão onerosa, que define o destino das verbas do pré-sal. O anúncio foi feito há pouco pelo relator do processo, ministro Raimundo Carreiro.

Site: Jus Catarina

Sinopse: A juíza do 5º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a empresa LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA a restituir o valor integral de uma televisão digital que apresentou falhas após o fim do prazo de garantia. O aparelho possuía dois anos de uso quando surgiram os defeitos que a deixaram inutilizada.