Clipping - 03/07/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 03 de Julho de 2019

 

CDL de Florianópolis - Televisão


Emissora: TVBV - Florianópolis/SC

Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: O comércio comemora a chegada do frio esta semana depois de dias quentes de praia. Entrevista com Lidomar Bison, diretor CDL. Adriana Sagaz, administradora escolar. Érica Beatrice, vendedora. Carlos Roberto de Souza, gerente da loja. Comentário da apresentadora.
Link: Download


Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Expectativa de aumento nas vendas, onda de frio traz esperança para comerciantes diminuírem prejuízos nas vendas. Informações com Júlio Ettore, Florianópolis. Entrevista com Lidomar Bison, diretor CDL Florianópolis.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: Lidomar Bison fala sobre a chegada do frio e sua influência no comércio.
Link: Download 


Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL Florianópolis está lançando parceria com a Premiu Saúde.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Concorrência internacional vai durar três meses e contrato deve ser assinado até o fim do ano. (Parte 1)
Link: Download


Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Concorrência internacional vai durar três meses e contrato deve ser assinado até o fim do ano. (Parte 2)
Link: Download


Jornal: Informe/Florianópolis

Sinopse: O inverno começou dia 21 de junho mas os dias de sol e calor em Florianópolis prevaleceram até final do mês quando a Capital amanheceu com temperaturas mais baixas, batendo a casa dos 13ºC nos termômetros da Cidade.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: Notícias do Dia

Sinopse: Expectativa da Prefeitura de Florianópolis é de que o edital de licitação seja lançado no próximo mês Compartilhe Atualizado Há 40 minutos Após mais de dois anos de debates e ajustes, o projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte parece estar caminhando para o desfecho esperado, sua implantação. Entretanto, as obras só devem começar no final de 2020, segundo estimativas da prefeitura de Florianópolis.
Link: Download


Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Floripa Conecta: tecnologia e economia criativa movimentam a capital no mês de agosto 01/07/2019 Tecnologia De 09 a 18 de agosto, mês de maior retração turística do ano, a capital catarinense estará mobilizada em dezenas de eventos envolvendo tecnologia, gastronomia, games, design, marketing, música, artes plásticas, empreendedorismo, turismo, produção audiovisual e outras experiências, na 1ª edição do Floripa Conecta. “Será um movimento, uma conexão entre diversas iniciativas ...
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Portal NSC Total

Sinopse: O setor produtivo catarinense ficou animado com a aprovação do acordo comercial Mercosul-União Europeia. O clima foi de comemoração da decisão no evento de posse da diretoria da Associação Empresarial de Joinville (Acij), entidade que representa o maior PIB do Estado e reconduziu à presidência o empresário João Martinelli.


Site: Notícias do Dia

Sinopse: Pela sexto ano consecutivo Florianópolis será palco de um dos maiores encontros de empreendedorismo do Brasil, e desta vez com um grande diferencial: esta é a programação mais plural de todas as edições do evento, com mais de 50 cases de sucesso, histórias de superação e recomeço, compartilhadas por nomes que são destaque nas mais diversas áreas do mundo dos negócios.


Site: Portal G1

Sinopse: A produção industrial brasileira registrou em maio uma queda de 0,2%, na comparação com abril, segundo divulgou nesta terça-feira (2) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reforçando a leitura de fraqueza da economia brasileira também no 2º trimestre.


Site: Notícias do Dia

Sinopse: Os preços dos produtos e serviços comprados pelos consumidores de Florianópolis caíram levemente em junho (-0,22%), mesmo com a alimentação ainda subindo (0,41%). O índice geral foi puxado para baixo principalmente pela queda nos preços dos combustíveis (-4,71%) e energia elétrica (-1,89%). Os números são do Índice de Custo de Vida (ICV), calculado mensalmente pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Com a queda em junho, a inflação acumulada nos últimos 12 meses recuou para 3,09% (estava em 4,75% em maio). Desde o início de 2019, a alta acumulada é de 2,04%.


Site: Revista Exame

Sinopse: As vendas de automóveis tiveram crescimento de 11,2% no primeiro semestre, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No período, foram emplacadas 1,06 milhão de unidades no país, e mais uma vez o compacto Ônix, da Chevrolet, liderou o ranking de mais vendidos. O HB20 aparece no segundo lugar, seguido do Ford Ka.


Site: Portal R7

Sinopse: O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,15% em junho, revertendo a baixa marginal de 0,02% de maio e ganhando força em relação ao aumento de 0,12% verificado na terceira quadrissemana do mês passado, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).


Site: Portal R7

Sinopse: Assim como ocorreu em todos os semestres entre 2016 e 2018, o preço da casa própria no Brasil voltou a subir menos do que a inflação oficial nos seis primeiros meses deste ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (3), pelo índice FipeZap, que apura a evolução do valor do metro quadrado construído em 50 cidades do país.


Site: Portal Uol

Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, terminou o dia em baixa de 0,72%, a 100.605,17 pontos, após quatro altas consecutivas. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.


Site: Portal Terra

Sinopse: O mercado de energia solar fotovoltaica apresenta uma trajetória animadora no Brasil. A energia é a atualmente a sétima fonte mais representativa na matriz energética brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Aboslar). A mesma entidade projeta um crescimento de até 44% ao ano na capacidade instalada de energia solar no Brasil.


Site: JC Online

Sinopse: A produção industrial brasileira recuou 0,2% na passagem de abril para maio deste ano. O dado, da Produção Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), foi divulgado nesta terça-feira (2), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda veio depois de uma alta de 0,3% em abril, na comparação com março.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar