Clipping - 03/06/2019

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Bruno Barro vai ministrar palestra sobre governança corporativa, ética empresarial e compliance para a diretoria da CDL de Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Vanio Bossle

Sinopse: O Código de Obras de Florianópolis deverá passar por uma revisão com o objetivo de tornar os mecanismos de atuação dos fiscais mais independentes e ágeis, a fim de evitar que novas ocupações irregulares sejam construídas e ampliadas.

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: A economia do Estado teve crescimento real acumulado de 2,95% no período de 12 meses até março deste ano, segundo o Índice de Atividade Econômica de Santa Catarina estimado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). O resultado revela desaceleração econômica porque no final do último trimestre do ano passado esse índice que considera resultados acumulados em ciclos de 12 meses estava em 3,6% e, no terceiro trimestre de 2018 registrou 4,2%.

Site: NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Os clientes de planos de saúde de todas as modalidades podem, a partir desta segunda-feira (3), mudar de convênio ou operadora sem ter a necessidade de cumprir novos prazos de carência. A mudança leva em conta a resolução normativa da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovada no final do ano passado.

Site: ND+

Sinopse: Do final do ano passado até abril, a indústria eletroeletrônica ampliou em 5, 2 mil pessoas o seu quadro de trabalhadores, de 231,2 mil para atuais 237,4 mil funcionários diretos, informa a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abnee). Diante da situação desoladora da economia, que desemprega em todo o País um exército superior a 13 milhões de trabalhadores, isoladamente os registros de 5,2 mil pessoas, bem como a abertura total de 129,6 mil postos de trabalhos com carteiras assinadas, como ocorreu em abril, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pode parecer pouco.

Site: Folha PE

Sinopse: Mesmo com a economia do Brasil apresentando estagnação, como mostrou o PIB do primeiro trimestre ao registrar -0,2%, alguns setores estão despontando e revelam uma recuperação robusta. O mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar tem se mostrado promissor, por exemplo, e é um desses ramos que têm crescimento acima da média. A expectativa é positiva, o que mostra que o brasileiro está cada vez mais preocupado com a estética e beleza.

Site: WSCom

Sinopse: Com a aproximação do Dia dos Namorados, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) dá orientações para uma compra segura. O secretário Helton Renê alerta o consumidor que é bom ficar atento para não cometer enganos na hora da compra do presente, tomando precauções para evitar problemas futuros quanto à troca, defeitos e prazos.

Site: Agência do Rádio Mais

Sinopse: O número de empresas com contas em atraso cresceu 2,15% em abril na comparação com o mesmo mês de 2018. Esta é a menor variação para os meses de abril desde 2011, quando começou a série histórica. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: Portal R7

Sinopse: Um cálculo da professora da FGV (Fundação Getulio Vargas) Virene Matesco, doutora em economia, estima que caso o PIB (Produto Interno Bruto) avance 1% (previsão do mercado até o momento), o tamanho da economia ainda será 3,8% menor do que em 2014.

Site: Info Money

Sinopse: Enquanto os mercados do mundo todo caíram nesta sexta-feira (31) por conta da piora do clima da guerra comercial pelas ameças do presidente Donald Trump contra o México, além de dados fracos da China, um ativo brasileiro teve um ótimo desempenho hoje por se beneficiar deste cenário: o real.

Site: CNDL

Sinopse: Em desaceleração desde o início no fim do ano passado, o número de empresas com contas em atraso cresceu 2,15% em abril na comparação com o mesmo mês de 2018. Trata-se da menor variação para os meses de abril desde 2011, início da série histórica. No mesmo período dos anos anteriores, as variações haviam sido de 8,40% (2018), 4,30% (2017), 10,81% (2016), 7,46% (2015), 7,48% (2014), 10,65% (2013), 11,18% (2012) e 14,14% (2011).'

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione