CLIPPING - 03/02/2021

Florianópolis, 03 de fevereiro de 2021

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Informe/Florianópolis

Sinopse: Com o foguete' a caminho da inovação, a CDL de Florianópolis abre o calendário de eventos da melhor forma possível: promovendo a posse dos novos coordenadores dos Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais.

Jornal: Informe/Florianópolis

Sinopse: Diante do anúncio de que as festividades carnavalescas foram canceladas na Capital, a CDL de Florianópolis orienta que os empresários possam abrir os estabelecimentos comerciais em horário habitual, visto que a data não consta como feriado no calendário nacional.

Site: Hoje em Dia

Sinopse: Hoje é quase impossível imaginar como o Brasil fazia as exportações há um século, sem nenhum tipo de tecnologia, com a economia primária preponderando nas negociações internacionais, iniciando com o Pau Brasil extraído para as colônias portuguesas, passando pelo ouro e cana de açúcar e tendo como último grande ciclo o café, que se tornou o principal produto negociado pelo Brasil entre os anos de 1800 a 1930, constituindo o setor mais dinâmico da economia.

Site: PromoView

Sinopse: Sem dúvida, a pandemia mudou nossos hábitos de consumo. No 12º Global Consumer Study 2020 realizado pela Zebra Technologies Corporation, empresa especializada em oferecer soluções tecnológicas para melhorar a competitividade do setor, foi apontado que as tecnologias de estão ganhando espaço no varejo, já que o percentual de compradores usaram essas soluções nos últimos seis meses e 89% relataram se sentir confortáveis em usá-las para finalizar suas compras.

Site: Jornal do Diase

Sinopse: No Brasil, se gasta, em média, dois dias e 13 horas para abrir uma empresa. O dado foi divulgado nesta terça-feira (2) e faz parte do Mapa de Empresas referente ao terceiro quadrimestre do ano passado, ou seja, de setembro a dezembro.

Site: Jornal da Cidade

Sinopse: O Brasil abriu 3,3 milhões de empresas em 2020, um aumento de 6% em relação a 2019. Os números mostram o avanço durante a pandemia dos microempreendedores individuais (os MEIs), que responderam por 79,3% dos novos CNPJs.

Site: OCP News

Sinopse: Investimento em startups no pós-pandemia é tema em evento gratuito do Startup SC, promovido pelo Sebrae de Santa Catarinana no dia 23 de fevereiro.

Site: Portal Joinville

Sinopse: O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, entregou em mãos do senador Jorginho Mello um ofício solicitando apoio do legislativo federal para o aumento do sublimite do Simples Nacional. O encontro ocorreu em Florianópolis.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione