Clipping - 03/02/2020

Florianópolis, 03 de Fevereiro de 2020

CDL de Florianópolis - Web

Site: Informe Floripa

Sinopse: CDL de Florianópolis conhece projeto do Pró-Cidadão e Procon no Centro Histórico Prefeito Gean Loureiro apresenta para sociedade civil, entidades comunitárias e empresariais o novo espaço para os contribuintes florianopolitanos.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A capital catarinense está na disputa para receber em 2022 o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: O ano de 2020, além de ser histórico para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, por completar 60 anos de atuação, a entidade renovará com a virada de chave para conectar o varejo com o ecossistema de inovação da Cidade.

Site: Portal G1

Sinopse: O preço das carnes caiu em janeiro na comparação com a disparada de novembro e dezembro, de acordo com números de consultorias e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP (Cepea). Porém, os valores seguem maiores que os praticados há um ano.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: O Brasil tinha 11,632 milhões de pessoas em busca de emprego no trimestre encerrado em dezembro deste ano, segundo dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (31).

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Começa a vigorar neste sábado (1º) o novo valor do salário mínimo. A medida provisória que fixa em R$ 1.045 o salário mínimo foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31). De acordo com a MP, o valor diário do salário mínimo ficará em R$ 34,83, e o valor por hora, em R$ 4,75.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em alta nesta sexta-feira (31) e alcançou o maior valor nominal (sem considerar a inflação) da história, de olho nos desdobramentos dos riscos relacionados ao coronavírus e seu possível impacto econômico na China.

Site: Portal G1

Sinopse: A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária de fevereiro será verde – ou seja, não haverá cobrança de taxa extra na conta de luz.

Site: CDL Joinville

Sinopse: Nome sujo é a principal razão para a negativa. SPC Brasil avalia que Cadastro Positivo poderá expandir acesso ao crédito ao proporcionar avaliação de risco individualizada. Entre usuários de cartão de crédito, 25% entraram no ‘rotativo’.

Site: Money Times

Sinopse: Durante coletiva matutina diária do presidente Andrés Manuel López Obrador, a ministra também disse que o México negocia a assinatura de um acordo com o Equador que permite a entrada deste país na Aliança do Pacífico, também composta pela Colômbia, Chile e Peru.

Site: D24am

Sinopse: O Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) realizou no mês de dezembro de 2019 a pesquisa de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor para o mês de janeiro de 2020 na Cidade de Manaus. Foi indagado ao consumidor se ele pretende comprar algo específico para o período escolar no mês de janeiro, onde 87,0% responderam afirmativamente, no entanto, observou-se que 92,5% indagaram que ainda estão pesquisando. Quando indagados em relação a quanto pretendem gastar no período escolar, constatou-se que 41,7% relataram entre R$ 51 a R$ 100, com valor mediano de R$ 125,00.

Site: ABC do ABC

Sinopse: O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta sexta-feira (31/1), uma reunião entre representantes da Fundação Procon.SP e das unidades municipais do instituto para definir os últimos detalhes para o lançamento da primeira unidade regional de defesa do consumidor do país. A iniciativa será lançada oficialmente na próxima sexta-feira (7/2), às 10h, na sede da entidade regional, onde será instalado o equipamento.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione