Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 02/09/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 02 de Setembro de 2019

 

CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Segundo o designer Jorge Dolzan, o projeto social Sou Estreito e não largo, que será lançado oficialmente no dia 9, surgiu a sensação de abandono e da necessidade de resgate de identidade.
Link: Download


Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Como o governo de Santa Catarina não voltou atrás nos aumentos de alíquotas de Importo sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para uma série de alimentos sob o aumento de que está cortando incentivos fiscais, a partir desta segunda distribuidores, supermercados e restaurantes vão transferir os reajustes aos consumidores.
Link: Download


Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Sinopse: Medida começou a tramitar na Alesc, suspende os efeitos de decreto e mantém até dezembro isenção fiscal para o setor.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: J Mais

Sinopse: Político representava a ala antiga do MDB, mesmo tendo trocado a sigla pelo Progressistas FIM DE UMA ERA. Poucos lembram, mas foi a discordância com o governo de Leoberto Weinert que levou José João Klempous a trocar o MDB pelo Progressistas. Saída traumática considerando a longa história que Klempous trilhou no ninho pé vermelho, tendo sido prefeito por duas ocasiões pelo partido. 
Link: Download


Site: Informe Floripa

Sinopse: “Sou Estreito e não largo” Projeto busca valorização do bairro será lançado no dia 9 de setembro. O lançamento do projeto busca valorizar a região e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. O movimento que pretende dar vida nova ao Estreito já tem data para ser apresentado oficialmente aos moradores do bairro e a Florianópolis. 
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da CBN 1ª Ed.
Sinopse: O cancelamento das isenções fiscais, na prática representa aumento das alíquotas do ICMS, o que vai ser transferido para os preços aos consumidores. Esta é a tese está sendo defendida pelas quatro entidades ligadas ao turismo. Comentário de Moacir Pereira.
Link: Download


Emissora: Mais Alegria/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: O Povo no Rádio
Sinopse: Projeto Sou Estreito e Não Largo vai ser implantado com apoio da CDL de Florianópolis.
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Folha PE

Sinopse: Baixo crescimento deixa Brasil menos atraente para investidores dos EUA. Empresários e agentes do mercado financeiro têm buscado na Ásia alternativas mais rentáveis.


Site: Tribuna de Petrópolis

Sinopse: Inadimplência: 35% dos consumidores em débito buscam acordo para quitar dividas. Uma pesquisa feita em todas as captais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que entre os consumidores inadimplentes que pretendem regularizar sua situação pelos próximos três meses, 35% querem tentar um acordo com o credor para parcelar o valor do débito.


Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Desemprego recua com recorde de trabalho informal. Taxa de desemprego caiu para 11,8% e atingiu 12,6 milhões de pessoas no trimestre, diz IBGE.


Site: Carta Capital

Sinopse: Desemprego cai, mas brasileiro ganha cada vez menos. Pesquisa do IBGE liberada nesta sexta-feira 30 apontou aumento da ocupação, mas cenário nacional fomenta a informalidade e salários menores.


Site: Revista Época

Sinopse: Governo reduz crescimento da economia em 2020 para 2,17%. Previsão para inflação é de 3,91%. Números fazem parte do Orçamento do próximo ano.


Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar fecha em queda de 0,71%, a R$ 4,142, mas alta no mês foi de 8,50%. Erramos: este conteúdo foi alterado O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,71%, cotado a R$ 4,142 na venda.


Site: DCI

Sinopse: Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que a quantidade de pessoas jurídicas negativadas apresentou alta 3,50% em julho frente igual período do ano passado.


Site: Cidade Marketing

Sinopse: Estudo revela que 87% dos jovens de 18 a 24 anos acessam a internet todos os dias, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil. Abrir mão do smartphone prejudicaria a rotina de 77% dos jovens conectados.


Site: O Presente

Sinopse: O número de empresas com contas em atraso continua crescendo no país, embora de forma mais moderada em relação aos anos anteriores. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que a quantidade de pessoas jurídicas negativadas apresentou alta 3,50% no último mês de julho frente igual período do ano passado. Já na comparação com o mês anterior, sem ajuste sazonal, houve um recuo de 0,45%.


Site: O Tempo

Sinopse: Sete em cada dez pessoas mudaram hábitos de consumo neste ano; refeição fora de casa, bares, baladas e compras de vestuários saíram da lista.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar