Clipping - 02/08/2018

Colunista: Estela Benetti

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Colunista: Panorama - Janine Alves
Sinopse: empreendedores da Capital, CDL Jovem, Acif Jovem, ADVB Jovem, Ampe Metropolitana e IFL, o evento conta com o apoio do Sebrae.

COMDES

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Região
Sinopse: Burocracia e período eleitoral podem empurrar licitação para o primeiro semestre de 2019.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis está cobrando melhorias no transporte público.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Renato Igor comenta sobre reunião do COMDES. Cesar Floriano participou.

Emissora: Massa FM - Florianópolis/SC
Programa: Microfone Aberto
Sinopse: COMDES cobra mais atuação em serviços de Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Acontecendo Aqui
Sinopse: Parte da arrecadação será para subsidiar os custos do evento e outra parte será destinada para compra de fraldas geriátricas para a instituição carente Cantinho dos Idosos, localizada no bairro Ratones.Palestrantes Os convidados para esse encontro são Sérgio Herz – CEO da Livraria Cultura – e Joseph Teperman – fundador da Inniti.

Site Correio de Santa Catarina

Site Riozinho
Seção: Geral
Cidade/UF: Florianópolis/SC

Site Informe Floripa
Sinopse: Para integrar e conectar os jovens empreendedores da Capital, a CDL Jovem de Florianópolis promove ao lado de outras quatro entidades empresariais a primeira edição do evento “Conecte: Encontro de Jovens Empreendedores de Santa Catarina” com os convidados Sérgio Herz – CEO da Livraria Cultura – e Joseph Teperman – fundador da Inniti. O painel contará com a mediação da Ana Bárbara Dias, professora universitária e consultora de marketing e comunicação. O encontro está marcado para próxima quarta-feira (8), às 19h, no SebraeLab, localizado na SC-401 – no Parque Tec Alfa.

Site NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, afirmou que apesar da indefinição sobre quem vai vencer as eleições, o setor está mais otimista para o segundo semestre. O empresário acredita que haverá crescimento de vendas. Inclusive informou que alguns grandes varejistas estão fazendo um estoque maior. A CDL realizou terça à noite reunião do seu conselho de administração com palestra do estudante de economia Bruno Vieira sobre cenários econômicos e contas públicas.

Site Floripa Amanhã
Seção: Geral
Sinopse: Preocupados com a poluição, o cheiro desagradável, a insegurança e o visual com pichações nas fachadas dos estabelecidos na área Leste do Centro Histórico da Capital, a CDL de Florianópolis por meio do Núcleo do Centro Histórico reuniu-se com empresários, órgãos do poder público e entidades para promover o segundo mutirão voluntário de limpeza no dia 07 de setembro – feriado da independência do Brasil, das 9h às 15h, no entorno da rua Victor Meirelles.

Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Preço do diesel seguirá mercado internacional a cada 30 dias neste ano Alvo dos caminhoneiros em maio, combustível terá cinco reajustes com base em referência da ANP.

Site: Valor Econômico
Sinopse: País precisa de um salto nos investimentos, para 6% do PIB.

Site: Portal Ig
Sinopse: 44% dos empresários de varejo e serviços estão otimistas para o segundo semestre.

Site DCI
Sinopse: Demanda por crédito da micro e pequena empresa cai 2,2 pontos.

Site Investimentos Notícias
Seção: Economia
Cidade/UF: Nacional/SC
Sinopse: Fernando Valente Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), salienta que os juros reais brasileiros ainda estão muito altos, se comparados à média internacional, afetando a competitividade do País.

Site Revista Exame
Sinopse: Com desempenho expressivo nos últimos anos, atualmente, o Brasil é o terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da União Europeia.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione