Clipping - 02/07/2019

Clipping Diário

Florianópolis, 02 de Julho de 2019

Site: Portal G1

Sinopse: Depois de passar a maior parte do dia em baixa, o dólar mudou de direção e fechou em alta nesta segunda-feira (1º), primeiro dia de negócios do segundo semestre deste ano. Mais cedo, a moeda recuava com alívio vindo do exterior após China e Estados Unidos concordarem em reiniciar as negociações comerciais, e na expectativa pela apresentação do relatório final da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O governo de Santa Catarina divulgou, nesta segunda-feira (1º), as datas de pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. Segundo o Executivo, os valores serão depositados em três etapas, sendo a primeira no dia 19 de julho. Nessa data, serão pagos 25% do total. Outros 25% serão repassados em 19 de agosto, e o restante deve ser depositado no dia 17 de dezembro.

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Uma das empresas mais admiradas de Santa Catarina, a Condor, de São Bento do Sul, completa 90 anos de atividades nesta segunda-feira. Fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek em 1929 fabrica 1,5 mil produtos para beleza, higiene e limpeza. Com gestão profissional, é presidida pelo executivo Alexandre Wiggers, que prevê crescimento de até 8% este ano.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: Documento divulgado nesta segunda-feira, dia 1º, pela União Europeia (UE) com os detalhes do acordo feito com o Mercosul aponta que o bloco que engloba o Brasil se comprometeu em isentar taxas em setores como carros, partes de carros, maquinário, químicos e fármacos. Essas reduções, no entanto, serão feitas gradualmente.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O acordo assinado entre a União Europeia e o Mercosul prevê que os europeus reduzam suas tarifas de importação de forma mais acelerada do que o corte tarifário exigido dos países sul-americanos. Os detalhes dos principais pontos foram publicados nesta segunda-feira (1º).

Site: Portal G1

Sinopse: A Petrobras elevará o preço médio do diesel em suas refinarias em R$ 0,0810 por litro a partir de terça-feira (2), um reajuste de 3,9%, para um valor médio de R$ 2,1474 litro, enquanto o preço da gasolina segue inalterado, informou a estatal em seu site nesta segunda-feira (1º).

Site: Portal Uol

Sinopse: . No mês passado, o Ibovespa fechou acima dos 100 mil pontos pela primeira vez na história. Apesar do marco, o recorde é apenas nominal. Considerando a inflação, a Bolsa ainda está longe do nível registrado em 2008. O dólar comercial terminou o dia praticamente estável, com leve alta de 0,06%, cotado a R$ 3,843 na venda.

Site: Panorama Farmacêutico

Sinopse: Frete grátis, preço baixo e promoções são fatores determinantes na escolha do site; 22% dos entrevistados tiveram problemas na última compra. Um terço adquiriu algum produto ou serviço por meio das redes sociais no último ano.

Site: Revista Veja

Sinopse: Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Leasing (Abel), o setor de leasing fechou o ano de 2018 com alta no total de contratos negociados no Brasil. No ano passado, comparado a 2017, o total de contratos passou de 205.151 para 232.216, alta de 13% no mercado nacional.

Site: Estadão

Sinopse: O secretário especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, comentou nesta segunda-feira, 1.º, que o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia na semana passada trará um aumento significativa na corrente de comércio (soma de exportações e importações) brasileira nos próximos 15 anos.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione