Clipping - 02/05/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está divulgando nova parceria para planos de saúde prêmium com preços acessíveis.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) aprovou nessa terça-feira (30), alteração na resolução nº 5.833, que diz respeito à chamada Tabela do Frete. Com a mudança, foram encerradas as multas aplicadas aos caminhoneiros que descumprirem a tabela ou denunciarem a empresa que não realizar o pagamento do valor mínimo do frete.

Site: NSC Total

Sinopse: Neste Dia do Trabalho, milhares de brasileiros não têm o que comemorar. Nesta terça-feira (30), o IBGE divulgou a pesquisa Pnad Contínua Mensal que apontou taxa de desemprego de 12,7%, o que significa 13,4 milhões de desempregados, mais do que no último trimestre do ano passado, quando a taxa ficou em 11,6%, representando 12,2 milhões de pessoas sem trabalho. Este novo levantamento não incluiu dados estaduais, mas na última Pnad trimestral, relativa aos últimos três meses do ano passado, SC continuou com a menor taxa de desemprego do país, 6,4% e cerca de 246 mil pessoas sem trabalho.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Sem conseguir reduzir a taxa de desemprego, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta quarta-feira (1°) que o seu mandato enfrenta "dificuldades iniciais" e acreditou o obstaculo às diferenças ideológicas com governos anteriores. Em pronunciamento em cadeia nacional, em razão do Dia do Trabalho, ele não anunciou nenhuma medida nova e só se referiu à data uma vez em seu discurso. No primeiro trimestree, a taxa de subutilização da força de trabalho bateu recorde.

Site: Isto É Dinheiro

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha teve crescimento de 2,0% em abril, na comparação anual, informou nesta terça-feira o instituto oficial de estatísticas do país, o Destatis. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta menor, de 1,5%. Na comparação mensal, o CPI subiu 1,0% em abril, quando analistas previam alta de 0,4%. O CPI da Alemanha harmonizado para a União Europeia teve alta de 1,0% no mês e de 2,1% na comparação anual de abril. As previsões, nesse caso, eram de avanços de 0,5% e 1,6%, respectivamente.

Site: Valor Econômico

Sinopse: A última sessão do mês de abril contou com uma dose reforçada de instabilidade. O dólar chegou e subiu até R$ 3,95 durante a manhã, amparado por perdas de emergentes e fatores técnicos do mercado brasileiro. Ao longo da tarde, no entanto, o movimento foi absorvido e a cotação se ajustou em baixa. O dólar comercial fechou em baixa de 0,49%, aos R$ 3,9211. Com isso, a moeda ficou praticamente estável no acumulado do mês, com avanço de apenas 0,16%.

Site: Estadão

Sinopse: Apesar de chuvas e trovoadas, instabilidade política, dúvidas e incertezas com a aprovação da reforma da Previdência Social, ainda assim, o mercado de ações ocupou a liderança no ranking dos investimentos em abril. A B3, antiga BM&FBovespa, apresentou uma valorização de 0,98%.

Site: DCI

Sinopse: O número de empresas com contas em atraso e registradas nos cadastros de devedores cresceu 3,30% em março de 2019 na comparação com o mesmo mês do ano passado – trata-se da menor variação desde setembro de 2017, quando a alta fora de 2,62%. Na passagem de fevereiro para março de 2019, sem ajuste sazonal, a alta foi de 0,69%. Os dados foram divulgados ontem pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: JC Online

Sinopse: O indicador de incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas avançou 8,1 pontos em abril ante março, para 117,3 ponto, o maior nível desde setembro de 2018 (121,5 pontos). Segundo a FGV, no âmbito interno, a incerteza foi impulsionada pela instabilidade e a tendência à revisão de indicadores da economia. No cenário externo, a expectativa está relacionada com a guerra comercial de Estados Unidos e China.

Site: JC Online

Sinopse: Enfrentando processos de reestruturação e com possibilidade de serem privatizadas, as estatais federais não dependentes do Tesouro Nacional mais do que duplicaram os lucros em 2018. Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia, os ganhos dessas empresas passaram de R$ 28,334 bilhões em 2017 para R$ 69,974 bilhões em 2018, alta de 147%.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: A Petrobras anunciou um reajuste de R$ 0,07 no valor da gasolina, que deixará as refinarias com preço médio de R$ 2,045. O aumento válido a partir de hoje é o maior desde outubro do ano passado, quando o litro era vendido a R$ 2,0639. Essa é a terceira alteração feita no mês — a empresa não alterava o preço médio desde 23 de abril.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione