Clipping - 01/11/2019

Florianópolis, 01 de Novembro de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: Jornal Trindade

Sinopse: O Núcleo de Esporte e Saúde da CDL de Florianópolis promove gratuitamente o bate-papo entre profissionais da área do esporte e da terapia complementar, com o objetivo de conscientizar dos cuidados da saúde no mundo empresarial. O evento ocorre na próxima sexta-feira (1°), a partir das 14h, na CDL de Florianópolis.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O preço do leite para o produtor caiu pelo terceiro mês consecutivo na projeção do Conseleite/SC, conselho paritário formado pela indústria e produtores. O preço médio, que foi de R$ 1,1918 por litro em agosto e R$ 1,1767 em setembro, foi projetado em R$ 1,1479 em outubro. Quase três centavos a menos em um mês.

Site: Diário Catarinense

Sinopse: O Ministério da Economia autorizou a Caixa Econômica Federal a reajustar, a partir de 1º de janeiro de 2020, os preços das loterias, conforme portaria nº 8.061 da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, da Secretaria Especial de Fazenda, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31). A Mega Sena, que tem aposta mínima a R$ 3,50, passará para R$ 4,50 – aumento de 28,5%.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (31), um dia após o novo corte na taxa de juros dos Estados Unidos e na Selic no Brasil, em ambos os casos o terceiro este ano. O movimento acompanhou a alta da moeda no exterior, em meio a incertezas sobre as negociações entre China e Estados Unidos sobre a guerra comercial.

Site: Metro Jornal

Sinopse: O dólar recua no mercado à vista nesta quinta-feira, 31, em meio à disputa técnica em torno da formação da última taxa Ptax de outubro e acompanhando as perdas persistentes da moeda americana frente seus pares principais no exterior.

Site: CNDL

Sinopse: 21% dos brasileiros até terminaram o mês de setembro com sobras no orçamento, mas em vez de investir, deixaram o dinheiro parado na conta ou em casa. Depois da poupança, tesouro direto é a aplicação mais utilizada.

Site: Hoje em Dia

Sinopse: Dona de uma loja de moda feminina, Sandra Coelho está animada com a Black Friday, que em 2019 chega à 10ª edição no Brasil com recorde de participantes e expectativa de bater os R$ 2,5 bilhões apurados em 2018. A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apuraram, num levantamento em todo o país, que 21% dos empresários irão aderir à campanha – percentual acima dos 16% do ano passado. O desconto médio será de 24%.

Site: Nexo Jornal

Sinopse: O risco Brasil medido pelo CDS (Credit Default Swap) atingiu na terça-feira (29) o menor nível desde maio de 2013. A pontuação reflete, em linhas gerais, a percepção que o mercado tem da saúde financeira de um país e da capacidade que ele terá de pagar as suas dívidas. Se as expectativas dos agentes quanto ao andamento da economia são positivas, o risco tende a cair. Se as expectativas são de deterioração no cenário econômico, o risco tende a subir. Nesse contexto, é normal que as perspectivas dos agentes de mercado sejam moldadas a partir do que ocorre tanto na política quanto na economia.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: Houve discreto aumento no número de pessoas ocupadas no país, que chegou a 93,8 milhões no trimestre encerrado em setembro, um aumento de 0,5% na comparação com o trimestre encerrado em junho deste ano, equivalente a 459 mil pessoas, e de 1,6% na comparação anual.

Site: Agência Brasil

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (30) que o Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) em 2020 será de pelo menos o dobro do resultado deste ano. De acordo com o ministro, a economia brasileira deverá encerrar o ano corrente com crescimento de pouco menos de 1% e. em 2020, esse número será de 2% ou 2,5%.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione