Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 01/03/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 01 de Março de 2019

Notícias Gerais


Site: Portal G1

Sinopse: O dólar subiu nesta quinta-feira (28), em dia de fechamento da Ptax mensal e em uma semana de volatilidade, com investidores em compasso de espera pela reforma da Previdência.
Acesse: Clique aqui 


Site: NSC Total

Sinopse: Não era o resultado imaginado há 12 meses. A economia brasileira cresceu 1,1% em 2018, informou nesta quinta-feira o IBGE. Repetiu o índice de 2017, mas está longe de representar reação mais efetiva frente às perdas verificadas em 2016 (-3,3%) e 2015 (-3,5%).
Acesse: Clique aqui 


Site: Portal G1

Sinopse: A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia divulgou uma nota nesta quinta-feira (28) na qual reforçou que é 'fundamental' a aprovação da reforma da Previdência.
Acesse: Clique aqui 


Site: Cenário MT

Sinopse: Com a retomada da economia a passos lentos, o cenário de recuperação de crédito entre os consumidores começa a dar sinais de melhora. 
Acesse: Clique aqui 


Site: Destak Jornal

Sinopse: Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que dois em cada 10 entrevistados foram vítimas de alguma fraude ou sofreram algum transtorno no Carnaval passado.
Acesse: Clique aqui 


Site: Portal Terra

Sinopse: O mercado brasileiro de sorvetes tem se tornado cada vez mais atrativo e prova disso é que o País já é o sexto maior produtor mundial ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha.
Acesse: Clique aqui 


Site: Isto É Dinheiro

Sinopse: O secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, avaliou que o ritmo de evolução do mercado de trabalho está atrelado ao ritmo de crescimento da economia. Segundo ele, a aprovação da reforma da Previdência é fundamental para estimular a criação de emprego e renda no País.
Acesse: Clique aqui 


Site: Globo Rural

Sinopse: Alimento é um dos mais consumidos diariamente pela população. (Foto: Embrapa) Consumidores do feijão carioca, o grão mais presente no prato dos brasileiros, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, estão assustados com a disparada dos preços do produto.
Acesse: Clique aqui 


Site: Globo Rural

Sinopse: A economia nacional voltou a subir no ano passado, mas ainda não deslanchou depois da recessão. Analistas observam que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi freado em 2018 por combinação de fatores que abrange desde incertezas eleitorais até greve dos caminhoneiros. 
Acesse: Clique aqui 


Site: JC Online

Sinopse: O Indicador de Incerteza da Economia, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), recuou 0,2 ponto de janeiro para fevereiro deste ano, para 111,3 pontos. Apesar da queda, o indicador permanece em patamar elevado em termos históricos, segundo a FGV.
Acesse: Clique aqui 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar