CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

AVISE-ME

LIVE: LGPD: REDUÇÃO DE RISCOS PARA EMPRESAS

Resumo

Nossa comunidade está globalizada, com interações digitais muito presentes. Os dados das pessoas devem ser protegidos para que não se exponham a privacidade e intimidade delas, ferindo seus direitos mais fundamentais. Quais os riscos existem no trato destas informações?

Objetivo

Ajudar os empresários a entenderem qual os riscos provenientes da era digital e como a LGPD se relaciona com a segurança de seus negócios.

Temas abordados

Conteúdo

1.  Cenário atual de tecnologias e metodologias que orbitam a transformação digital.
  2.  O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018).
  3.  Aplicação de um pequeno framework envolvendo os pontos críticos da Lei para as empresas.
  4.  Macro etapas de implantação da LGPD: gestão de processos, gestão de riscos, compliance, capacitação, etc.

Mini Currículo

Wallace da Silva Pereira

Analista de Sistema formado em Contábeis e Direito pela Univali em Santa Catarina, pós-graduado em desenvolvimento de Software também pela Univali. Professor do curso de graduação em Direito e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc. Servidor público há 26 anos no Tribunal de Contas do Estado de SC, atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia da Informação da Casa.

Thiago Martinelli Veiga
Mestre em Direito pela UFSC. Advogado e consultor nas áreas de proteção da privacidade e previdência. Professor do curso de direito Cesusc e diretor de núcleo da Escola Superior de Advocacia (OAB/SC). Autor e plaestrante.

1 hora

Das 19h

26 de novembro de 2020 (Quinta-feira)

Participação gratuita