CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

Carga horária

AVISE-ME

Objetivo

Estimular a visão das pessoas, empresas e organizações sobre as finanças, permitindo que desenvolvam as habilidades necessárias para alcançar os resultados da empresa, aplicando das várias situações financeiras, como administrar o caixa, gestão de custos e preços de venda dos produtos e serviços da empresa e estratégias para a empresa.

1. Cenário Econômico e o Empreendedorismo;
1.1 Indicadores econômicos;
1.2 Empreendendo no Brasil;
1.3 Aonde iremos parar?

2. MicroEmpresa e Empresa de Pequeno Porte
2.1 Enquadramento;
2.2 Optando pelo Enquadramento sem optar pelo simples;
2.3 Impeditivos de participação de sócios;
2.4 Fiscalização orientava;
2.5 Participação em licitações.

3. Simples Nacional (O regime tributário da lei)
3.1 Novos limites e suas implicações;
3.2 Efeitos da exclusão do simples nacional;

4. Gestão Financeira
4.1 Elaboração do Fluxo de caixa de curto e médio prazo;
4.2 Controles internos (contas á pagar e receber, controle bancário)
4.3 Planejamento e administração do caixa;
4.4 Avaliação de Desempenho;
4.5 Formação de Preço de Venda;
4.6 Projeções de Resultados;

Instrutores
Mateus Bernardino Neto e Fernando Baldissera

Minicurrículo
Mateus Bernardino Neto – Empresário no ramo alimentício e consultor com experiência de mais de 10 anos na área financeira e estratégica, aplicando métodos e ferramentas para mais de 300 empresas.
Formação em Administração de Empresas com MBA em Consultoria e Gestão Empresarial e também possui MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças. Atuou como Professor em administração e cursos técnicos em gestão.
Consultor credenciado no Sebrae de Santa Catarina, Excelência SC e voluntário no núcleo de Estratégias Empresariais da CDL de Florianópolis.

Fernando Baldissera: Empresário Contábil, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.
Cursando MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Tributária pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.
Presidente do Sescon GF na gestão 2013-2018,
Perito Judicial na justiça do Trabalho em Florianópolis e Diretor administrativo da FENACON – Federação Nacional de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Público
Empresários e profissionais da área financeira e comercial de micro e pequenas empresas que necessitam tomar decisões nas suas empresas.

Carga Horária
12 horas/aula

das 19h às 22h

09 a 12/09/2018 (segunda a quinta-feira)

Local de Realização
CDL de Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis

R$ 321,00 parcelado em até 03 vezes na fatura do associado.

(48) 3229-7010 cursos@cdlflorianopolis.org.br.

Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze pessoas) participantes.

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos