CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

CURSO PRESENCIAL - GESTÃO ÁGIL PARA LIDERANÇAS (JUNHO 2023)

AVISE-ME

Objetivo
Capacitar profissionais do mercado - não apenas programadores - com as competências e ferramentas essenciais da Gestão Ágil. Ensinar como levar os princípios e práticas ágeis utilizadas pelas maiores empresas Tech para todo tipo de empresa ou time que busca alcançar alto desempenho.

Conteúdo
Módulo 1 - Por quê Ágil - A evolução das metodologias de gestão - Movimento Lean, XP, Management 3.0, Mundo Vuca x Bali - Introdução ao Ágil, detalhamento do Manifesto Ágil e a aplicação de seus valores e princípios ágeis. Entendimento das organizações e times ágeis, assim como a cultura de equipes auto-organizadas.

Módulo 2 - Metodologia Kanban aplicada - Introdução, origem e fundamentos do método Kanban. Como construir, gerenciar e melhorar um fluxo de trabalho através das práticas do Kanban em equipes ágeis;

Módulo 3 - Metodologia Scrum aplicada - Introdução ao Scrum: conceito, pilares e valores da metodologia Scrum. Papéis e responsabilidades de cada integrante dos times auto-gerenciáveis. Eventos e Artefatos do Scrum (sprint planning, daily scrum, sprint review, sprint retrospective, backlog, incrementos de produto).

Módulo 4 - Ferramentas Ágeis - Plataformas digitais para implantação da metodologia e cultura ágil (Trello, Jira, Asana, etc.). Aplicação da Gestão Ágil na prática.

Investimento
R$335,00 para associados CDL Florianópolis, podendo ser parcelado em até 12x sem juros.

27 e 28/06/2023 (Terça e Quarta-feira)

Local de Realização
Rua Felipe Schmidt, 679 - Ed. CDL - Centro / Florianópolis

Instrutor

Rafael Freccia

Minicurrículo
Empresário fundador da Protagonize - Escola de soft skills com mais de 1.500 alunos capacitados. Graduado em Administração pela ESAG e em Engenharia de Produção pela UNISOCIESC. Como consultor corporativo, Rafael tem em seu portfólio empresas como Claro, Cottonbaby, 49Educação, Legrand, ESSS, Pauta, entre outras.
Rafael possui formação profissional em Coaching pela Polozi e certificações renomadas de oratória, liderança, inteligência emocional e autoconhecimento.
Em sua trajetória profissional trabalhou em empresas como Intelbras, Imaginarium, Softplan, Schaefer Yachts e outras, além da sua atuação como diretor e conselheiro da ONG de educação Einstein Floripa durante 5 anos.

Fone: (48) 3229-7010 (WhatsApp)
E-mail: cursos@cdlflorianopolis.org.br

OUTROS EVENTOS