COACHING EXECUTIVO - AGO/19 *VAGAS ESGOTADAS*

12 horas/aula

AVISE-ME

Objetivo
Conscientizar os participantes para a importância da implementação de programas de coaching e desenvolvimento de lideranças nas organizações. Além de desenvolver nos participantes suas próprias capacidades de liderança e suas competências emocionais além das competências técnicas e relacionais para o exercício do líder coaching.

Conteúdo Programático
1. O que é Coaching. Os benefícios e vantagens do processo de coaching na obtenção de metas e desenvolvimento de equipes.

2. Fundamentos do Coaching. O coaching enquanto abordagem e intervenção humanista de desenvolvimento e melhorias.
3. As ferramentas e metodologias de coaching no ambiente organizacional. Sessões, metodologias e possibilidades.
4. O processo de auxílio. Ampliando os contextos situacionais. O alinhamento, o acompanhamento e o feedback no processo de coaching. A sustentação dos processos. O plano de ação. Indicadores e patamares de eficácia.
5. Paradigmas e crenças no processo de coaching. A diferença e as possibilidades de coaching e do mentoring nas empresas.
6. O Coach e a liderança competências e habilidades. O líder que se transforma em Líder Coach. Cases e possibilidades.
7. Desenvolvendo a assertividade. A comunicação, a linguagem verbal e não verbal e a influência no processo de coaching.

Teórico-prática, vivencial.

Instrutor
Desirée de Souza Freccia

Minicurrículo
Graduada em Psicologia – UNISUL
Graduada em Comunicação Social – UNISUL
Pós-graduada em Comunicação Social – UNISUL
MBA em Gestão Empresarial – UFSC
Pós-graduada em Didática no Ensino Superior – UFRJ
Mestre em Educação – UNISUL
Doutoranda em Gestão Empresarial pela Universidad de Leon – EspanhaProfessora Universitária por mais de 15 anos
Coaching pela Sociedade latino americana de Coaching e Holos Coaching
Palestrante, Coach e Consultora em várias empresas como: Superkoch, Portinari-Cecrisa, Eliane, Cassol, Via laser, Cardal, Tractebel, Lima transportes, Orion, Kleiner Shain, Construtora Fontana, INMES industrial, Incoplast, Copobras, Plasson, Arroz Fumacense, Acuó, Doces Aurea, Eraldo construções, Boticário, Damyller, Gabriela calçados – Studio Z, Lança perfume, Capodarte, Dumond, Shopping Beira Mar, Shopping Floripa, Wizard, Escola Dinâmica, Colégio Nossa Senhora de Fátima, UNIMED, Coopersulca, Cooperja, Pagé, Nacional Fundações, COPAL, Guacamole, Didge, DOT, Mister Poteitos, Recopeças, Shopping TAC, Ford-Foaruto, Ford-Florisa, Dimas, Santa Apolônia, Kit Labor, Supermercados Imperatriz, GAM entre outras.

Público
Empresas de RH e Chefes Executivos, Líderes, Gestores, Treinadores de Pessoas e interessados no processo de coaching.

20, 21, 27 e 28 de agosto de 2019 (terças e quartas-feiras)

CDL de Florianópolis, Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis

R$580,00 parcelado em até 4x na fatura do associado.

(48) 3229-7010 ou cursos@cdlflorianopolis.org.br

Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes.

Este curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.