CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

CÁLCULOS DE DEPARTAMENTO PESSOAL (VAGAS ESGOTADAS)

AVISE-ME

Benefícios
O participante aprofundará seu conhecimento em cálculos trabalhistas. Através dos exemplos e discussões em sala encontrará soluções para as dificuldades que encontra na rotina de trabalho no departamento pessoal.

- Jornada de Trabalho – Quadro Demonstrativo de Intervalos obrigatórios
- Salário, Remuneração, Base de Cálculo, Salário Estadual em SC
- Tabelas; INSS, IRRF, Proventos e Rescisões
- INSS – Desconto, múltiplos vínculos, Salário Família
IRRF – Desconto do Imposto de Renda, Dependentes, Pensão Alimentícia
Adicionais Penosos: Noturno, Insalubridade, Periculosidade
Horas Extras, Reflexo do DSR, Banco de Horas, Supressão de Horas Extras
Vale-Transporte
Contribuição Sindical
Desconto de Faltas ao trabalho e faltas permitidas segundo a CLT
Folha de Pagamento, Comissões
FGTS: empregados normais e menor aprendiz
Médias para 13º Salário, Férias, Rescisões
13º Salário: direito, proporcionalidade, como calcular
Férias: Direito, como pagar, como calcular, prazos, perda de direito, períodos aquisitivo, -concessivo, 1/3 Constitucional, Coletivas, IRRF de férias
Extinção do Contrato de Trabalho: Tipos de Rescisões, aviso prévio proporcional, cálculos, prazos, etc.

A ordem do programa poderá sofrer alterações em função de melhor adequação da carga horária.

- Levar calculadora simples
- O participante receberá material de apoio.
- O certificado será fornecido ao participante com 75% de aproveitamento

Instrutor
Gilson Borghesan

Minicurrículo
Gilson Borghesan é Contador, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas; Perito Contábil; Professor Universitário; Palestrante; Facilitador de cursos profissionalizantes em parceria com a Aemflo CDL de São José, nas áreas: Cálculo de Departamento Pessoal, Reforma Trabalhista, e-Social para Micro e Pequenas Empresas, Legislação Trabalhista e Previdenciária. Ministra Cursos In Company e é Sócio da Empresa Exatacon Assessoria Contábil e Empresarial SS Ltda onde atua a mais de 15 anos como Consultor em Legislação Trabalhista e Previdenciária, Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, abertura e constituição de Empresas e orientações aos clientes na aérea fiscal, contábil e societária.

Público
Contabilistas, assistentes e auxiliares contábeis, chefes e auxiliares de departamento pessoal, empresários, consultores, auditores, advogados, estudantes e demais pessoas interessadas no tema.

18 a 21/06/2018 (Segunda a quinta-feira)

Local de Realização
Rua Felipe Schmidt, 679 - Ed. CDL - Centro / Florianópolis

R$ 290,00 parcelado em até 3x na fatura do associado.

(48) 3229-7010 ou cursos@cdlflorianopolis.org.br

Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes

Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos