ASSOCIADO |

Leis e Artigos Jurídicos

A CDL de Florianópolis oferece, aos seus associados, assessoria jurídica consultiva e preventiva em questões que envolvem o dia a dia da atividade lojista nos diversos ramos do Direito, com ênfase na área cível e consumerista. A assessoria jurídica é realizada através de atendimentos individuais, disponibilização de informativos, alertas, notícias jurídicas e seminários, com intuito de prestar informações atuais e esclarecimentos sobre os assuntos jurídicos que mais repercutem no comércio, especialmente no tocante a contratos, registros de SPC e direitos do consumidor.

A LGPD é boa ou não para as empresas?

LGPD: Sanções administrativas

LGPD: Sua empresa está preparada?

Suspensão de pagamento de direitos autorais no período de paralisação das atividades

Quitação Trabalhista

Orientações sobre a cobrança da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos de 2019