INSTITUCIONAL |

Núcleo do Centro Histórico

O objetivo do Núcleo do Centro Histórico é tornar o Centro Histórico de Florianópolis um espaço atrativo, de convivência, criatividade, resgatando sua cultura e a história local.

Este Núcleo é para empresários estabelecidos na região do Centro Histórico de Florianópolis, e especial o lado leste.

Com o tempo a cidade foi crescendo e tirando o foco do local onde foi o início de Florianópolis, onde tudo começou, o eixo onde tudo e todos giravam ao redor. As ruas desniveladas, a fiação exposta num assustador entrevero de fios, as pessoas em situação de rua que perambulam como zumbis e os enormes ratos que vivem nos boeiros de aproximadamente 100 anos, são coisas que assustaram as pessoas que começaram a sair dessa região. O Centro Histórico ficou à mercê de sua própria sorte e já não era considerado um lugar interessante para estar.

Pela necessidade de se unirem para buscarem juntos soluções para o Centro Histórico de Florianópolis, em 2010 empresários se organizaram como um Núcleo na CDL Florianópolis, o Núcleo do Centro Histórico, e de lá pra cá já são mais de dez anos somando grandes conquistas para essa região.

Saiba da importância deste Núcleo e de alguns dos seus principais feitos:

• Representatividade;
• Elaboração e realização de projetos;
• Participação no projeto de Requalificação Urbana;
• Melhorias na segurança;
• Melhorias na iluminação pública;
• Solicitação para manutenção de ruas e entornos;
• Capacitação focada na necessidade do empresário local;
• Valorização da cultura local;
• Campanha sobre pessoas em situação de rua;
• Campanha de valorização do comercio local;
• Instalação e realização da Feira Viva Cidade;
• Instalação de contentores de vidros no Centro Histórico Leste.

Aqui pensamos e buscamos juntos soluções para problemas que são da região. Nós somos os empresários que olham e se preocupam com essa região, o Centrinho é nosso!
Com as soluções pensadas, encaminhadas e realizadas pelo Núcleo do Centro Histórico, inúmeras empresas dessa região são atingidas diretamente e indiretamente com as soluções.

Participar do Núcleo do Centro Histórico é fazer parte de um time de empresários que se destacam pela coragem! Através do associativismo defendem o maior bem patrimonial de Florianópolis, a sua cultura, a sua história e a dignidade das pessoas que insistem em manter o Centro Histórico vivo.

Para participar do Núcleo do Centro Histórico é simples, basta contatar o Dpto Comercial da CDL e conversar com o agente responsável pelo Núcleo do Centro Histórico.

nucleos@cdlflorianopolis.org.br

Somos um seleto grupo de empresários com consciência de associativismo que representa o Centro Histórico e convidamos VOCÊ a se juntar à nós!

Você pode ajudar a melhorar essa região e se sentir fazendo parte de algo realmente importante e grande:

• Representar os empresários do Centro Histórico
• Participar de uma incubadora de ideias e soluções para a região do Centro Histórico
• Participar das ações para melhorias no Centro Histórico
• Ter um canal de articulação com órgãos públicos através da CDL
• Ter acesso facilitado à capacitação e às mentorias gratuitas
• Ter espaço para interagir com outros empresários
• Gerar oportunidades de negócios

Sem dúvidas participar do associativismo fará diferença para o seu crescimento pessoal e empresarial!

Participe! E ajude a melhorar os negócios e a qualidade de vida de toda uma região!
Venha com a gente valorizar as raízes do varejo e do empreendedorismo em Florianópolis!

Coordenação  2024
Cargo Representante Empresa