Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Uma noite feminina na CDL de Florianópolis

Painel de Debates promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da CDL reuniu cerca de 50 empresárias da capital

Ela se autointitula a rainha do improviso. E foi assim, de forma muito descontraída, que a jornalista Luiza Gutierrez comandou ao lado da fisiterapeuta Fernanda Pompeu Oaigen o Painel de Debates na noite de quinta (11), na CDL de Florianópolis. Cerca de 50 empresárias da capital compareceram ao evento promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora, que teve como tema o “Bem-Estar da Mulher.

“Durante o dia, quantas vezes pensamos em tirar um momento para nós mesmas? O que fazemos para ser feliz?”, instigou Luiza logo no início do debate. “Todo mundo almeja qualidade de vida e bem-estar. Mas, para chegar neste estágio, é preciso haver equilibrio entre o corpo e a mente. Por isso a importância de buscar aquilo que nos realiza”, disse Fernanda.
Ao contar sobre o que a deixa feliz, Luiza falou com orgulho do seu trabalho voluntário. Este ano, pela segunda vez, ela será a madrinha do Outubro Rosa na capital. “O voluntariado é essencial ao ser humano, enobrece a vida e traz uma energia que preenche a alma. Por isso é uma honra participar deste Painel, pois posso convocar mais mulheres para o nosso exército rosa”.

As convidadas também debateram a relação que temos com a dor. “Existem diferentes tipos de dor, como as causadas pelo sedentarismo ou pelo excesso de atividade física, além de possíveis doenças. A dor nos avisa sobre algo e é preciso saber ouvir o que ela quer nos dizer. O problema é que vivemos no piloto automático e percebemos quando já é tarde. Temos que aprender a ouvir o corpo e respeitar a dor”, alertou Fernanda. Segundo a fisioterapeuta, de todas as dores, a mais difícil de ser tratada é a emocional. “Ela nos obriga a olhar para dentro, lidar com situações incômodas, que muitas vezes queremos esquecer. É necessário que a pessoa queira tratar e dar o passo adiante”, disse.

Após o debate, alguns exercícios de relaxamento foram feitos com as convidadas. Houve distribuição de brindes e um coquetel de confraternização. Ao final, os sorrisos indicavam a satisfação de todas. “Oportunidades assim são maravilhosas, pois somente a partir da união podemos proporcionar debates e buscar soluções para o nosso dia a dia. E o primeiro passo para ser uma empreendedora de sucesso é a atitude”, comemorou Sandra Leonardi, coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora. A presidente da entidade, Sara Camargo, reforçou a importância dessas realizações. “Queremos agregar as mulheres, trazê-las para a CDL e trabalhar em prol do crescimento da sociedade em geral”.

Clique aqui para abrir a galeria 

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias