Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Sebrae/SC promove semana do Microempreendedor Individual - MEI

CDL de Florianópolis está apoiando e participando deste projeto

Aumentar o número de microempreendedores individuais -MEI formalizados e capacitá-los. Esses são os principais objetivos da 7ª Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae/SC nas principais cidades do Estado. As orientações e os cursos serão feitos gratuitamente nos pontos de atendimento do Sebrae/SC em todo Estado e em tendas de rua, das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 12h, no sábado. Além disso, durante a semana, o microempreendedor individual terá a oportunidade de fazer a declaração anual do MEI com todo o apoio dos consultores do Sebrae/SC. A declaração deve ser entregue até o dia 31 de maio.

Na Capital o atendimento está acontecendo diariamente das 08h às 12h. A tenda está localizada no Largo da Alfândega, centro de Florianópolis, próximo ao Mercado Público Municipal. A CDL de Florianópolis está apoiando esta iniciativa e se faz presente no local de atendimento com sua equipe, inclusive fazendo captações para a entidade.

A formalização como microempreendedor individual beneficia os trabalhadores autônomos que faturam até R$ 60 mil ao ano. São mais de 400 atividades passíveis de formalização. Com carga tributária diferenciada, os empreendedores individuais são isentos de quase todos os tributos do Simples.

Além dos benefícios previdenciários como aposentadoria por idade e por invalidez, salário maternidade, auxílio doença, entre outros, o MEI formalizado tem acesso às compras públicas, vendas para o governo, emissão de nota fiscal, acesso ao crédito mais barato e facilitado, como no Programa Juro Zero, do Governo catarinense, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Badesc, Amcred e Sebrae/SC. O registro do microempreendedor individual é simples, rápido e gratuito, feito no site www.portaldoempreendedor.gov.br.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias