Parceria entre CDL, WOA e W Koerich Imóveis leva atrações para as praças da Capital

Projeto ‘Eu Amo a Praça’ levará atividades artísticas e culturais gratuitas para a comunidade até o final deste ano

Com o objetivo de incentivar a utilização dos espaços públicos, como praças e parques, é que a CDL de Florianópolis realiza, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e a W Koerich Imóveis a primeira edição do projeto ‘Eu Amo a Praça’, levando atividades artísticas, culturais e gastronômicas para estes espaços. É uma ação para a família inteira. Segundo Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis os espaços públicos da Capital estão sendo revitalizados e objetivam aumentar a circulação, o convívio e a segurança nessas regiões. “As áreas acabam degradadas pelo envelhecimento natural ou pela depredação. Com eventos para a comunidade podemos mudar essa realidade incentivando a população a ocupar os espaços públicos com a sensação de pertencimento”, afirma. A expectativa é que cada edição reúna 3 mil pessoas.

A WOA Empreendimentos Imobiliários e W Koerich Imóveis são grandes incentivadoras das adoções e revitalizações de espaços públicos, visando a apropriação pela comunidade. “Somos gratos com esta comunidade, com a cidade que sempre nos acolheu, apostamos no potencial do nosso povo; é uma honra, é um privilégio, podermos presentear a cidade com gentilezas urbanas – no caso das ações de espaços públicos - bem como com a proposta de levarmos atividades que propiciem a utilização desses locais”, explica Walter Silva Koerich, diretor das empresas parceiras.

Serão nove dias, distribuídos em sete edições do projeto Eu Amo a Praça em 2017. A primeira delas será realizada no próximo dia 10 de junho, no Mirante da Ponte Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis. Das 11h às 19h, com o tema de festa junina, haverá diversas atividades para toda a família, com atrações gratuitas para reunir familiares e amigos para desfrutar um dia ao ar livre com momentos de lazer, cultura, gastronomia e bem-estar. Nesta primeira edição já estão confirmadas as atividades, em parceria com a Univalli, o cantinho da leitura, pintura de desenhos, pintura facial, jogos de vídeo game e jogos de tabuleiros. Haverá também uma oficina de minijardim para ensinar as crianças a cuidar da terra e das plantas. Os adultos participarão de oficina para hidratação das mãos.

A alimentação típica de festa junina ficará por conta dos truckeiros do Núcleo de Food Trucks da CDL de Florianópolis, que comercializarão pizza de milho com pinhão, quentão, jambalaya com farofa de pinhão, pipoca, bolo de milho, bolo de coco gelado, risoto de pinhão com farofa de castanha e muito mais. Já os apreciadores de vinho, espumantes e cervejas artesanais terão um espaço exclusivo para proporcionar uma interação ainda maior entre as pessoas. Para dar continuidade à festa, o Clã de Livres Artes fará um belíssimo espetáculo com a peça teatral “O Sumiço do Boi de Mamão”. Inspirado no folclore de Florianópolis, atores e fantoches contam a história do Boi de Mamão que sumiu na Ilha da Magia.

“Todos somos alimentados pela esperança. Uma vez disseram: faça pouco, mas faça o que você puder. Vivemos em comunidade e precisamos lembrar que existem outros além de nós. É com essa filosofia que somos parceiros em eventos e ações como esta, evidenciando que todos podemos mais”, completa Koerich.

Ao todo serão nove datas para os eventos e as praças contempladas foram Mirante da Ponte Hercílio Luz (10/06 e 19/08), Praça Governador Celso Ramos (08/07 e 07/10), Praça Dom Pedro I (02/09), Praça Getúlio Vargas (17, 18 e 19/11) e Praça dos Namorados (02/12).


Programação

Das 11h às 19h
- Food Trucks
- Vinhos, Espumantes e Cervejas Artesanais

Das 11h às 17h
- Espaço Kids (cantinho da leitura, pintura de desenhos, pintura facial, jogos de vídeo game e jogos de tabuleiros)
- Hidratação para mãos (adultos)

Das 11h às 15h
- Oficina de minijardim

Das 17h às 18h:
- Peça de teatro: O Sumiço do Boi de Mamão


Florianópolis, 05 de junho de 2017.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias