Palestra alerta para benefícios e perigos das redes sociais

Mal utilizadas, ferramentas podem ter efeito negativo nos clientes

Disseminadas mundialmente como ferramentas de contato pessoal e empresarial, as redes sociais foram discutidas durante a palestra O Consumidor do Futuro e as Mídias Sociais, proferida na última quinta-feira (07) na CDL de Florianópolis. Despertando muito interesse dos lojistas e pessoas ligadas à área, o tema teve boa participação dos presentes, que refletiram sobre as práticas atuais e possibilidades de incrementar seus negócios diante das infinitas oportunidades oferecidas pela tecnologia.

Para Ricardo Campos, diretor de Desenvolvimento da entidade, a oportunidade serviu de alerta também sobre como não utilizá-las. “Separar a vida social da profissional é imperativo nesses tempos da informação veloz por essas redes”, disse. A palestrante Ally Collaço, mestre em Educação e com experiência na área, ressaltou que somente quem está preparado deve utilizar ferramentas como o Facebook e o Twitter para impulsionar os rumos de suas empresas, sob pena de amargar prejuízos. Segundo ela, uma vez formado este canal de interatividade, o mesmo não pode ser abandonado, o que pode gerar um efeito negativo ao cliente. “Deixar as emoções de lado e tomar muito cuidado com as postagens é essencial”, informou.

Clique aqui para abrir a galeria