Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

ONU institui 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável

Setor é reconhecido pelas iniciativas de preservação ao meio ambiente utilizando de maneira eficiente e consciente os recursos naturais

A ONU Organização das Nações Unidas instituiu 2017 como o ano internacional do turismo sustentável, e vem promovendo diversas ações, a fim de auxiliar a promoção do turismo em todo mundo. A região Turística da Grande Florianópolis – IGRTur-GF, por meio de sua Instância de Governança do Turismo, está realizando levantamento das iniciativas sustentáveis existentes em nossas cidades, buscando promover e fomentar a região como destino sustentável.

Toda empresa que praticar ação sustentável poderá preencher a declaração do Mapa do Turismo Sustentável da Região Turística da Grande Florianópolis, para auxiliar no levantamento das informações da Capital. O prazo de envio dos formulários é até o dia 20 de setembro de 2017.

A declaração deve ser preenchida, assinada e encaminhada escaneada via e-mail contato@abavsc.com.br aos cuidados de Marcelo Alves – Vice Coordenador da IGRTur-GF.

Vale ressaltar que iniciativas sustentáveis abrangem diversas ações, desde preservação ao meio ambiente utilizando de maneira eficiente e consciente os recursos naturais, valorização dos indivíduos impactados direta ou indiretamente pela atividade turística entre outros, que estão contemplados nas 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostas pela ONU.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias