Nova invasão em Florianópolis: CDL pede cumprimento da lei e retorno da ordem

A cidade está, novamente, diante de uma agressão à ordem, com a invasão de área no norte da Ilha, pelos ocupantes do acampamento Amarildo, desde o último domingo.

A CDL de Florianópolis manifesta sua preocupação pelo antecedente criado, entendendo que as questões sociais não podem ser resolvidas pela força, com invasões e afrontas à Justiça e à Polícia. Também questiona a legitimidade de um suposto movimento social que empunha a bandeira da reforma agrária, mas recusa a oferta de terras no interior do estado, conforme informações da Justiça e veiculadas na mídia.

O episódio obriga a mobilização de serviços públicos que já sofrem com excesso de demanda – policiais, agentes do Judiciário e funcionários das áreas sociais – além de provocar prejuízos à imagem de Florianópolis, com a exposição dos fatos nos meios de comunicação nacionais e internacionais.

Esperamos o cumprimento da lei e o retorno da ordem à nossa cidade.

Florianópolis, 21 de abril de 2014.

A Diretoria