Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Identificação com o público é a força de uma marca

Palestra de Luana Pacheco abordou a construção de marcas de sucesso

A maior força de uma marca vem de um processo de identificação e de reconhecimento do público. Esta foi a principal conclusão da jornalista e consultora de moda Luana Pacheco, 29 anos, que presta serviços em consultoria de moda, marketing e mídia sociais. No seu relato, Luana disse que o ponto de partida para se construir uma marca de sucesso é ter o foco para que ela se torne inesquecível.

Luana é formada em jornalismo e tem MBA em Marketing, formada pela Faculdade Estácio de Sá. Também fez cursos de Fashion Merchandising, em Los Angeles e Mídias Sociais em Nova Iorque, como resultado de seleção de um programa de intercâmbio. A contra partida pela oportunidade dos cursos é a realização de palestras sobre o tema, que ela está fazendo no momento e a da CDL de Florianópolis foi uma delas.

Uma das marcas com a qual a consultora mais se identifica é a Farm, de moda jovem feminina do Rio de Janeiro. “A Farm tem 15 anos de mercado e construiu um processo onde se tornou uma marca adorada por seu público, plenamente identificado com as suas criações”, disse.

Os elementos fundamentais associados a construção de marcas fortes são o posicionamento, o relacionamento com o público-alvo, o design e a estratégia de marketing para alcançar o resultado. “Uma marca de sucesso sempre tem história a ser contada, onde seu relacionamento e experiências com o público acabam construindo um alto valor agregado, que se fundamenta muito mais no conceito do que apenas no produto em si”.

Um dos projetos que Luana toca no momento é a construção de uma marca social. Ela participa de um grupo que desenvolve uma marca de moda onde os lucros auferidos no negócio serão destinados a trabalhos de ressocialização de dependentes químicos. O grupo busca investidores para financiar este projeto, denominado “Escolhha”, que é o nome já definido da marca.


Clique aqui para abrir a galeria 

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias