Conversa Empresarial com Antonio Hillesheim reúne mais de 60 jovens

Empresário conta a trajetória de sucesso e revela: “gosto de desafios”

Com sorrisos e bom astral, o empresário Antonio Hillesheim, da AM Construções, palestrou na noite desta terça-feira (3) na CDL de Florianópolis, a convite do Núcleo Jovem da entidade. Com uma plateia curiosa para ouvir a história de uma das mais renomadas construtoras a sala plenária da entidade lotou e mais de 60 convidados acompanharam atentamente por quase duas horas a inspiradora apresentação.

“Magnífico!”, comemorou Gustavo Freccia, vice-coordenador da CDL Jovem. “É uma história surpreendente que serve de exemplo. Muitas vezes desistimos no primeiro ‘não’ e nesta noite, ele (Antonio Hillesheim) mostrou que só precisamos ter vontade e persistência de continuar”, comentou o coordenador.

Humildade, garra e coragem são os ingredientes que o empresário considera fundamentais para alcançar o sucesso. “Aquele que é humilde vai até o fim, sendo bem visto por todos os que o rodeiam. A garra serve para fortalecer os caminhos e a coragem é essencial para enfrentar os obstáculos que o mercado impõe”, explicou Hillesheim.

Durante o encontro, o empresário lembrou que sua vida profissional iniciou aos sete anos trabalhando no campo, onde seu pai tinha um engenho de fazer açúcar e trabalhavam juntos para garantir o crescimento do patrimônio familiar. “Levantávamos às 4h da manhã, com frio, pés descalços e fazíamos duas fornadas por dia, uma de manhã e outra à tarde”, contou.

Segundo Hillesheim, tudo em sua vida aconteceu muito rápido. Aos 17 anos foi morar com a irmã na Grande Florianópolis e entrou para a construção civil trabalhando como servente de pedreiro. Permaneceu na função por dois meses e foi promovido a meio-oficial. “Vontade e determinação nunca me faltaram. Almoçava em cinco minutos e corria para aprender com os pedreiros e mestre de obras”, lembrou.

Sua história é marcada pelas grandes edificações. Sua maior obra está em andamento e conta com 55 mil metros de área construída e 448 apartamentos. “Como todo alemão, eu sou teimoso e gosto de desafios, algo novo e diferente”, disse o empresário ao contar que quando entrega uma obra, sua próxima meta é construir um empreendimento maior.

Com mais de 60 prêmios da construção civil, Hillesheim conta que tem uma galeria na construtora onde expõe os reconhecimentos. “A empresa é composta por uma grande família; não são meus prêmios, mas sim, de toda equipe AM Construções”, declarou o fundador da construtora.

Para Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis, encontros como este servem de escola para os jovens empresários. “Na diretoria três vieram do Núcleo jovem. Não tenho dúvida que num futuro muito breve a nossa CDL Jovem será a maior do país”, parabenizou o presidente.