Conselho Deliberativo promoveu reunião no Norte da Ilha

Iniciativa busca promover eventos itinerantes no calendário da entidade

O Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis promoveu nesta terça-feira (26) uma plenária nas dependências do Hotel Porto Sol dos Ingleses, seguindo um objetivo da Diretoria em realizar eventos itinerantes no calendário da entidade nas várias regiões da cidade. O encontro contou com a presença de 50 lideranças empresariais entre associados, diretores e conselheiros.
A coordenadora do Núcleo Norte da Ilha, Áurea de Souza, afirmou que a iniciativa da diretoria da CDL de Florianópolis valoriza a posição do Núcleo Norte e abre espaço para que mais empresários estabelecidos na região possam participar das ações da entidade.

Ainda em relação ao Núcleo Norte, na oportunidade, foi oficializada a posse do associado Carlos Maria Henrichs, como Coordenador de Apoio a Relações Públicas. Henrichs é empresário do setor de moda feminina e tem sem negócio estabelecido na praia de Canasvieiras.

O Presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, disse que o processo de reuniões itinerantes tem como objetivo aproximar os associados da entidade e também abrir possibilidades de novas adesões. "é um momento muito gratificante para a Diretoria o fato de colocarmos em prática mais uma das ações propostas nesta gestão".

O encontro teve a apresentação de novos serviços da CDL de Florianópolis, como o recém-criado Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), onde se abre uma nova possibilidade de resolução de conflitos de natureza comercial com mais celeridade sem abrir mão da segurança jurídica do acordo.

O Núcleo do Norte da Ilha será o ponto de partida de um novo benefício aos associados, uma parceria que vai disponibilizar atendimentos e orientações em três áreas para os associados em mobilizações mensais itinerantes. A primeira delas será no dia 08 de julho na sede do Núcleo Norte. Consultores especializados estarão à disposição dos associados para atendimentos gratuitos em áreas de Recursos Humanos (RH), Contabilidade e Direito Trabalhista.

A assessoria jurídica da entidade apresentou detalhes da ação judicial em que a CDL de Florianópolis foi vitoriosa na Justiça federal, que passou a desobrigar a cobrança de uma alíquota de 15% do INSS nas mensalidades de contratos de coparticipações de planos de saúde.

Aprovado o Núcleo de Food Trucks da CDL

O Conselho Deliberativo aprovou, nesta reunião e por unanimidade, a proposta da Diretoria em aprovar a criação do mais novo núcleo da CDL de Florianópolis, de Food Trucks, que já nasce com cerca de 40 novas adesões encaminhadas.

O movimento de Food Trucks de Florianópolis se organizou e decidiu formar um núcleo para fazer parte da estrutura da CDL de Florianópolis. O objetivo do grupo é estruturar esta atividade com melhor nível de organização em busca dos resultados através do desenvolvimento de um calendário de ações em diversas áreas.

A coordenadora -geral do Núcleo, Juliana Maria, a Jululi, entende que o movimento de food trucks ganha um novo rumo a partir de agora, em busca da crescente profissionalização e de uma abertura para novas parcerias e programas de capacitação que serão benéficos para todos.