CDL Jovem de Florianópolis promove Conversa Empresarial com mulheres empreendedoras na construção civil

Encontro aconteceu na noite de terça-feira (4), na CDL de Florianópolis

 

As convidadas Anaía Rodrigues Brognoli, diretora comercial e marketing da Brognoli Negócios Imobiliários; Marcela Bittencourt, gerente de recursos humanos na Decora, e Michelle S. Linsmeyer; superintendente do Grupo Lumis, contaram suas trajetórias junto às empresas e seus desafios em relação à sucessão familiar.

De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, a empregabilidade das mulheres cresce anualmente. Em 2004 havia 12,5 milhões de trabalhadoras com carteira assinada, número que quase dobrou em 2014, quando chegou a 21,4 milhões, 43,25% do total. Ainda segundo os dados, o setor que registrou maior crescimento foi o de serviços, com incremento de 4,65%; seguido da construção civil, de 3,75%.

Segundo Lurran de Souza, coordenador-geral do Núcleo, o evento atingiu o objetivo que era compartilhar o potencial dessas mulheres, trazendo suas histórias inspiradoras de preparação e dedicação além do desafio de ser mãe, mulher e empresária. “Este evento é para mostrar que essas mulheres estão no mercado de trabalho, estão empreendendo e trazendo oportunidades, inovação e tecnologia. A participação feminina tem crescido significativamente no mercado de trabalho. Na CDL Jovem, 22% dos integrantes é composto por empreendedoras. É preciso enaltecer que a presença feminina trouxe uma nova visão para os negócios e tem incentivado outras pessoas a empreenderem”, pontua.

Clique aqui para abrir a galeria


Fotos: André Miranda Fotografia

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias