Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL de Florianópolis constata aumento da demanda por cursos "In Company"

Os atendimentos em capacitação cresceram cerca de 50% este ano

Entre as opções que a CDL de Florianópolis oferece a seus associados no setor de capacitação, uma das demandas que mais cresce é a procura por cursos personalizados, chamados In Company. De acordo com a coordenadora da área de cursos da entidade, Conceição Alves, a execução de serviços ligados ao setor de capacitação da CDL de Florianópolis cresceu cerca de 50% em 2015.

A CDL de Florianópolis ultrapassou a marca de 4,7 mil filiados, ratificando desta maneira a primeira posição no âmbito estadual e a quinta no Brasil. “O crescimento de associados se deve à boa oferta de serviços que a entidade disponibiliza, destacando os cursos, seminários e workshops. Percebemos uma tendência muito forte das empresas para a necessidade de capacitação e recapacitação”, afirmou a Superintendente da CDL, Solange Kuchiniski.

As atividades no formato In Company mais recentes foram realizadas em instituições como: CESUSC, FEESC, FCDL-SC; na cooperativa Unimed e também no Avaí Futebol Clube, mais novo associado da entidade.

No Avaí foi realizada a palestra motivacional com o tema “Motivação, com os pés no chão”, ministrada por Antônio José de Souza. A atividade no CESUSC aproveitou a atividade com a instrutora Silvana Dall´Agol para também fazer a apresentação da nova logomarca da instituição, apresentada pelo diretor Flavio Balbinot.

Por sua vez, a FCDL-SC trabalhou durante dois dias com sua equipe de profissionais, tendo sido o segundo ano consecutivo desta parceria em treinamentos. A Unimed foi uma das empresas destaques de 2014 em capacitação, juntamente com a FEESC, que também manteve um calendário constante de participações em cursos nas suas unidades.

Conceição Alves informou que existem novas solicitações de outros associados com interesse nos cursos e palestras in company da CDL e que estão sendo avaliados. “Estamos sempre de portas abertas para receber as solicitações de quem tiver essa necessidade de forma personalizada. A CDL atua como agregadora de valores no sentido de inovar e melhorar processos e pessoas, sempre provocando ações e reflexões”, concluiu.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias