CDL colhe frutos com ações contra a pirataria

Delegacia específica de combate à pirataria é comemorada pelos lojistas, que lutam há anos contra a venda de produtos ilegais

A CDL de Florianópolis comemora o anúncio da criação pelo governo estadual da delegacia especializada no combate aos crimes que envolvem pirataria de produtos e marcas. A luta é antiga e data de 2007, quando foi implementado na entidade um núcleo setorial para impedir estas ilegalidades, capitaneado desde então pela atual presidente Sara Camargo. "A partir daí foram muitos avanços, principalmente após o surgimento dos conselhos estadual e municipal de combate à pirataria," afirma Sara, que recentemente reforçou ao Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, juntamente com o presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), Sérgio Medeiros, a necessidade de uma delegacia especial para coibir estes crimes.

Agora com esta delegacia a expectativa é de que a concorrência desleal pela qual passam os lojistas catarinenses seja minimizada. "As vendas irregulares também nos atingem com feiras itinerantes, erroneamente apoiadas por alguns setores da sociedade, mas nefastas para o comércio legal", explica a presidente, dizendo que “a CDL estará sempre a postos para enfrentar a concorrência desleal, que não gera empregos e não paga impostos”.