CDL apoia campanha de doação de mobiliário urbano da Comcap

Iniciativa permite expor a marca por três anos nos PEVs de Vidro

A CDL de Florianópolis apoia a iniciativa da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) em promover a campanha de doação de mobiliário urbano por parte dos empreendedores e estimula os empresários associados a entidade a doarem um PEV de Vidro e promover a prática sustentável.

O projeto faz parte do programa municipal criado pela Prefeitura da Capital, em que permite que as empresas patrocinem os pontos de coleta. Assim podem fazer propaganda da marca no ponto de coleta de vidro.

Florianópolis foi a primeira capital do Sul do Brasil a implantar pontos de entrega voluntária (PEVs) exclusivos para embalagens de vidro. A Comcap começou a instalar os contentores em dezembro de 2014 pelos bairros do Continente. Com bons resultados e aderência da população, que tem entregado em média 15 toneladas de embalagens de vidro por mês, o sistema está em expansão para toda a cidade.

Decreto permite propaganda
O Decreto Municipal 15.613/2016 criou o Programa Municipal de Cooperação e Doação de Mobiliário Urbano, permitindo que empresas privadas ou públicas, entidades associativas e cooperativas comprem e instalem contentores (PEVs de Vidro) em áreas públicas identificadas pela Comcap, em troca de publicidade alusiva à doação pelo período de três anos.

Como funciona
Empresas podem adotar os PEVs de Vidro. O investimento por contentor é, em média, de R$ 5,9 mil (três anos). O doador poderá divulgar a marca no contêiner por três anos, podendo prorrogar por igual período. É possível escolher o ponto que melhor agrada ou convém, podendo escolher aquele mais próximo da instituição ou outro ponto com maior visibilidade.

Doação
Para adotar um PEV de Vidro, é necessário entrar em contato com a gerente do Departamento de Planejamento da Comcap, engenheira Karina da Silva de Souza, pelo número (48) 3261-4809 ou e-mail karina@comcap.org.br. Para mais informações sobre o projeto de vidro, consultar o site da Comcap.

Foto: Divulgação/Comcap.