Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Cultura, gastronomia, lazer e diversão no Mirante da Ponte Hercílio Luz

Terceira edição do projeto “Eu Amo a Praça” acontece no dia 19 de agosto com atrações para todas as idades


Com o objetivo de levar cada vez mais a comunidade para as praças e locais públicos propiciando cultura, gastronomia, lazer e diversão com segurança que a CDL de Florianópolis promove neste sábado (19), a terceira edição do projeto “Eu Amo a Praça”, em parceria com a WOA Empreendimentos Imobiliários e a WKoerich Imóveis. A expectativa é reunir mais de três mil pessoas no Mirante da Ponte Hercílio Luz, das 11h às 19h.
Na área gastronômica, os food trucks terão opções de acarajé, churros, salgadinhos, crepes doces e salgados, risotos, pizzas, hambúrgueres, hot dog, chopp artesanal, vinho e espumante.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o evento é um momento saudável para convivência e interação das pessoas com os espaços públicos da cidade. “A cada edição percebemos que o público está comparecendo em peso e, principalmente, que tem contagiado a todos com a sensação de pertencimento, civilidade e ocupação de forma social, das praças públicas”, ressalta.

Novas atrações

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado no dia 19/08, o evento contará com a festa temática e terá um espaço reservado com um totem para que as pessoas possam registrar o momento e levar uma foto como lembrança do evento. A cabine fotográfica ficará disponível das 14h às 17h.

Outra novidade será a “Hora do Mamaço”, aproveitando que neste mês comemora-se o Agosto Dourado, a CDL reservou um espaço para reunir mães lactantes, papais e mamães recentes, gestantes, grupos de tentantes (pessoas que estão tentando engravidar), profissionais da saúde da mulher, interessados e apoiadores da amamentação para conversar e orientar sobre o respeito incondicional pelo aleitamento materno. A orientação será das 14h às 16h.

No varal fotográfico, a transformação proporcionada pelo projeto MONTE SERRAT COR, pelas lentes de Karla Martins, José Valdoir Correa, Diogenes Padilha e Daniel Queiroz.
Esta edição contará também com o projeto “Casa Aberta” que tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre questões sociais, ambientais e econômicas relacionadas à energia elétrica, de forma lúdica.

Atividades das 11h às 19h

- Espaço de Artes;
- Espaço Literário (gibis e literatura infantil);
- Jogos e brincadeiras tradicionais;
- Jogos de Todo Mundo;
- Espaço Ciranda;
- QG para as crianças desenharem;
- Pintura facial;
- Jogos de Tabuleiros;
- Espaço Ciranda;
- Espaço Kids;
- Espaço Pet;
- Troca-troca de livros e brinquedos.

Sobre o projeto “Eu Amo a Praça”

Ao todo serão nove datas para os eventos, conforme agenda:
- Mirante da Ponte Hercílio Luz - 10/06 e 19/08;
- Praça Governador Celso Ramos - 08/07 e 07/10;
- Praça Dom Pedro I - 02/09;
- Praça Getúlio Vargas - 17,18 e 19/11;
- Praça dos Namorados - 02/12.

Serviço

O que: Projeto “Eu Amo a Praça”
Quando: 19/08 (sábado)
Onde: Mirante da Ponte Hercílio Luz
Horário: 11h às 19h
Realização: CDL de Florianópolis
Patrocínio: Woa e W Koerich
Apoio: PMF, SESC, Eletrosul, Univali, Associação dos Amigos do Parque da Luz
Observação: caso chova o evento será transferido.

Foto: André Miranda Fotografia

Voltar