Cadastro Positivo

Criado pela Lei Federal nº 12.414/2011, o Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de consumidores que têm histórico favorável de pagamento, ou seja, somente será considerado na análise do Cadastro Positivo as informações de adimplência.

Outra perspectiva positiva, é que este cadastro pode favorecer a queda dos juros bancários para os bons pagadores, de acordo com pesquisas em países que já utilizam o Cadastro Positivo.

Para que isso aconteça também no Brasil, é preciso que consumidores autorizem seu cadastro neste banco de dados e que as empresas, principalmente bancos e financeiras, informem as transações de crédito e de pagamento de seus clientes.
 
A análise do perfil do consumidor será fornecida pelo SPC no sistema de consultas já existente, demonstrando o resultado com ou sem a resposta da consulta habitual do SPC. Esta fase do sistema está em implantação, neste primeiro momento é preciso ter as autorizações dos consumidores e criar um banco de dados com informações legalizadas.

A visão do mercado de crédito, é que o Cadastro Positivo poderá facilitar muito a vida do consumidor no momento de se conseguir um empréstimo ou um financiamento, uma vez que poderá ser utilizado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador.

Faça aqui seu Cadastro


Entenda como funciona o Cadastro Positivo
O Cadastro Positivo contém um banco de dados que registra o histórico de pagamentos dos consumidores. Esse registro permite que as instituições credoras saibam se o consumidor está em dia com suas contas.
Para participar, você precisa autorizar a inclusão de seus dados no Cadastro. A participação é totalmente gratuita.
Após a autorização, você estará automaticamente participando do Cadastro Positivo.
Com o Cadastro Positivo, você poderá obter empréstimos e financiamentos com as menores taxas de juros nas instituições.
Com essas grandes vantagens, você estará muito mais perto de concretizar seus sonhos.


A autorização ao Cadastro Positivo pode ser realizada pelo site da CDL, clicando no link abaixo, e também no atendimento especializado ao consumidor disponível em todas as CDLs do Brasil.

Faça sua adesão e participe desta mudança!

Voltar