Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping Diário - 27/01/2017

Sexta-feira - 27/01


CDL


Notícias do Dia




Geral



Fonte: Notícias do Dia
 

Oposição usa brechas para tentar barrar pacotão do prefeito Gean Loureiro
 

No terceiro dia de votação da sessão extraordinária aberta na terça-feira (24) e com os projetos mais polêmicos aprovados, os vereadores de Florianópolis iniciaram uma conversa para retirar de pauta matérias que consideram sem necessidade de rito especial, ou seja, não precisariam estar sendo votados no recesso da Câmara. A conversa não evoluiu e a pauta dos 29 projetos do pacote de medidas enviado pelo prefeito Gean Loureiro (PMDB) segue mantida até domingo (29). Nesta quinta-feira (26), os vereadores aprovaram mais sete propostas, chegando a 14 projetos aprovados desde terça-feira.

Incansável, a oposição tem usado de todas as possibilidades regimentais para tentar reverter o resultado das votações. Pelo menos sete vereadores, Afrânio Boppré (PSOL), Marquito (PSOL), Lino Peres (PT), Pedrão (PP), Marcelo da Intendência (PP), Renato Geske (PSOL) e Lela (PDT) têm se revezado nas discussões dos pareceres e dos projetos. “A nossa estratégia é levar o debate que não houve com a população e nas comissões para a tribuna”, disse Pedrão, que também ingressou com recurso pedindo anulação dos votos dos vereadores que têm familiares na prefeitura.

Segundo Pedrão, o artigo 175 do Regimento Interno veda a participação de vereadores quando “tiver ele próprio parente consanguíneo ou de até terceiro grau”, neste caso, na Prefeitura de Florianópolis. Pelo menos quatro parlamentares se enquadrariam no artigo. O vereador ainda promete ingressar na Justiça após a tramitação das matérias por considerar que faltaram justificativas e pareceres técnicos. O presidente Guilherme Pereira (PR) diz que o assunto já foi apreciado pela Procuradoria e afastadas as possibilidades.

“Eles estão seguindo o rito”, diz presidente

Com as galerias fechadas para o público e sem o sinal da TV Câmara, que ficou instável durante toda a quinta-feira, apenas parlamentares, assessores e imprensa conseguiram acompanhar os debates. O presidente Guilherme Pereira (PR) tentou encurtar o tempo de discussão na tribuna, mas não conseguiu flexibilizar. “Fica chato para quem está acompanhando, porque eles se tornam repetitivos, mas faz parte do regimento interno e é uma estratégia deles. Eu sou paciente, mas espero concluir a votação até domingo”, afirmou o vereador, que considera exagerado o tempo de cinco minutos para declarações de voto.

Cinco em um

Sete projetos foram aprovados até a noite desta quinta-feira: parcerias público-privadas, sistema financeiro de conta única, alvará de funcionamento condicionado para micro e pequenas empresas, a vinculação dos recursos dos fundos do Turismo e do Fungeof para utilização em parcerias público-privadas, serviço voluntário na administração municipal, e controle e regulamentação de veículos de turismo.

Um dos principais debates do dia girou em torno da criação da conta única. Emenda do vereador Gabriel Meurer (PSB) pretendia excluir da unificação as contas vinculadas aos fundos municipais, autarquias e empresas de economia mista, mas a emenda foi rejeitada. Na sequência, os vereadores também garantiram que os recursos de dois fundos poderão servir de garantias na contrapartida do município. Foi retirada da pauta a lei que determinava patrimônio cultural a procissão Nosso Senhor dos Passos.



Fonte: Notícias do Dia
 

Servidores consideram propostas "insuficientes" e mantêm greve em Florianópolis
 

Depois do aceno para o fim da greve, com abertura de uma mesa de negociação com a Prefeitura de Florianópolis, a assembleia dos servidores nesta quinta-feira (26) surpreendeu e decidiu manter o movimento grevista por tempo indeterminado. Na pauta de reivindicações, os trabalhadores do município cobram a retirada dos projetos aprovados em regime de urgência que mexem no funcionalismo público. Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) afirmou que não voltará a negociar com os servidores enquanto eles não retornarem ao trabalho.

Na quarta-feira (25), um dia após os servidores entrarem em confronto com a Guarda Municipal por causa dos projetos de lei que retiram gratificações, diminuem horas-extras e suspende o PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários), o movimento grevista chegou a construir uma pauta conjunta com membros do Executivo. Nesta pauta, estaria a negociação do abono dos dias parados e a garantia de que não haveria processo judicial contra o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal).

No entanto, levada à assembleia, as medidas foram tidas como “insuficientes” para garantir o retorno aos trabalhos. Nova assembleia será realizada na segunda-feira (30), às 13h30. Nesta sexta-feira (27), os servidores fazem uma mobilização no trapiche da avenida Beira-Mar Norte às 8h, e depois se reúnem para avaliar o futuro do movimento.



Fonte: Notícias do Dia
 

Infectologistas alertam para vacinação desnecessária contra febre amarela
 

Especialistas em infectologia defendem maior controle dos programas de imunização contra a febre amarela nas cidades, mas alertam também para vacinação desnecessária.

A febre amarela do tipo silvestre (em áreas rurais) já matou três pessoas no Estado de São Paulo. Em Minas Gerais, há surto da doença.

Essencialmente, a vacina -que está no calendário nacional de vacinação- deve ser aplicada nas pessoas que vivem ou que viajarão para regiões onde há ou já houve registros da doença. Os sintomas dela são febre, dores no corpo, náuseas, vômito e, nos casos graves, insuficiência renal, icterícia (cor amarelada da pele) e hemorragias.

Membros da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) ressaltam que a vacina pode gerar reações adversas, que prejudicam especialmente idosos, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

Para o infectologista Jessé Alves, coordenador do comitê de medicina do viajante da Sociedade Brasileira de Infectologia, uma eventual vacinação em massa é uma medida arriscada. "Propor a vacinação para a parte do Brasil que não está em áreas consideradas de risco tem um impacto muito grande", diz.

Reportagem da Folha de S.Paulo desta quarta-feira (25) mostra que postos de saúde municipais tiveram estoques esgotados tamanha a procura.

Segundo o médico, um dos motivos é que a vacina (feita do vírus vivo atenuado) tem efeitos colaterais potencialmente graves. "Ela pode produzir a própria doença que ela justamente quer evitar, que é a febre amarela", explica. Alves diz que sempre que há aumento do número de vacinados, começam a surgir casos de efeitos colaterais.

"Por isso, é delicada essa discussão de fazer uma vacinação geral no Brasil. Isso é motivo de debates permanentes na área. Há uma relação risco-benefício que precisa ser analisada", disse Alves.

IDOSOS

Segundo Alves, testes feitos na região norte da Argentina mostram que 60% das pessoas que sofreram efeitos colaterais da vacina tinham mais de 60 anos -idade em que o sistema imunológico pode ficar mais debilitado- vacinados pela primeira vez. Como precaução, o idoso deve procurar seu médico antes de se submeter à vacina.

A imunização também é contraindicada para crianças de até seis meses e para gestantes. Nas grávidas, ela só deve ocorrer se houver alto risco de transmissão, com a exposição em áreas do país com a doença.

Mulheres que estejam amamentando crianças com menos de seis meses também não devem tomar. Nas áreas de alto risco de contágio, caso a lactante precise da vacina, deve-se suspender a amamentação por quatro semanas. Médicos também orientam que se evitem as viagens em vez de se submeter aos efeitos colaterais, além da proteção por meio de repelentes.

"O que houve [neste ano] foi um desequilíbrio de deslocamentos de pessoas que deveriam ter sido vacinadas regularmente. A gente entende o pânico, mas não há necessidade disso. Quem não vai viajar para esses lugares [de risco], não deve se vacinar", disse a infectologista Helena Brígido, também consultora da SBI e professora da Universidade Federal do Pará.

Segundo ela, as cidades recebem a vacina de janeiro a janeiro, mas muitas vezes as pessoas procuram os postos sem necessidade -caso também dos que já se vacinaram há menos de dez anos.

Já o infectologista Carlos Starling, que atua em Minas Gerais (onde há regiões com surto da doença), diz que é necessário um maior controle do armazenamento e da aplicação da vacinação. "Deve-se avaliar sempre a cobertura vacinal no país. Ao mesmo tempo, é necessário saber como anda o processo, desde a conservação adequada à aplicação", disse.

De acordo com ele, a má conservação pode comprometer os efeitos da vacina. Para Starling, há um alarmismo no país, já que a doença -inexistente em áreas urbanas desde 1942- é menos frequente do que a dengue, a zika e a chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O Ministério da Saúde diz que há estoque suficiente de vacinas.



Fonte: Notícias do Dia
 

Redução do preço da gasolina em 1,4% e do diesel em 5,1% é anunciada pela Petrobras
 

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (26) que vai reduzir o preço da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,4% e em 5,1%, em média, respectivamente.

Os novos valores entram em vigor a partir desta sexta-feira (27), segundo a empresa.

Para o consumidor final, isso significa uma queda nos postos de 0,4% no preço da gasolina (ou R$ 0,02 por litro) e de 2,6% (ou R$ 0,08 por litro) no preço do diesel, de acordo com cálculos da companhia.

Pesaram na revisão a valorização do real, que obrigou a empresa a "ajustar sua competitividade" no mercado interno, e o inverno ameno no hemisfério norte, que resultou em uma demanda por aquecimento via derivados do diesel inferior à antecipada, segundo a Petrobras.

"Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021", disse, em nota.

É a segunda vez em menos de um mês que o preço dos combustíveis é reajustado. No dia 5, a empresa havia aumentado o valor do diesel nas refinarias em 6,1%, ou R$ 0,12 por litro, em média.

As revisões constantes fazem parte da nova política de preços adotada pela Petrobras, que prevê uma reavaliação mensal do valor dos combustíveis com base nas cotações internacionais, no câmbio e nas vendas para o mercado interno.



Fonte: Tudo Sobre Floripa

Evento ‘Vai ter Gorda na Praia’ reúne modelos plus size contra o preconceito


“Era proibido?”, é o que se lê nos primeiros comentários acerca do evento, assim como foi na ação do ano passado. Não, nunca houve lei que proibisse uma gorda de ir à praia, mas é justamente discutir essas entrelinhas o objetivo principal do evento “Vai ter Gorda na Praia Sul - ano 2”, organizado pelo projeto catarinense “Sim, sou Diva”. No domingo (5), a partir das 10h30min, mulheres famosas em seus meios e comuns em suas vidas, das mais diversas profissões, estarão reunidas na Praia Mole, em Florianópolis, para conversar, tirar fotos, produzir vídeos e mostrar que praia é território de quem se sente bem nela.

A idealizadora da ação e do blog, que virou guarda-chuva de projetos de empoderamento feminino, Letícia de Assis, conta que nem responde esse tipo de comentário.

- Se uma pessoa não é capaz de compreender as dificuldades que uma mulher gorda, ou fora dos padrões impostos pela mídia, sente ao longo da vida, não vou ser eu que vou bater boca em redes sociais -, argumenta.

O “Vai Ter Gorda na Praia” é um movimento nacional, iniciado pela paulista Helena Custódio e reinventado pela santista Erika Cador com a hashtag #vaitergordasim. Em Santa Catarina, o então blog Sim sou Diva ‘comprou’ a ideia e começou a promover os encontros em 2016.

- No ano passado, ficamos em primeiro lugar em diversas mídias, fomos aplaudidas e recebemos adesão de muito mais gente do que imaginávamos, num contraponto aos comentários gordofóbicos e agressivos feitos nas redes sociais e até no meu perfil pessoal -, conta Letícia.

Na edição desse ano, as modelos do casting Sim sou Diva abraçaram a organização do evento e ele já conta com centenas de interessados em uma rede social. Os objetivos da ação são questionar os padrões de beleza, combater a gordofobia, espalhar a tolerância às diferenças e dar um banho de autoestima, alegria e colorido numa das praias onde as gordas mais têm medo de pisar.

- A praia Mole é território de gente sarada e por isso um excelente local para esse protesto cheio de charme e bom-humor -, conta Taíse Assunção, modelo plus size, digital influencer e vendedora da Barra da Lagoa.

Além de Letícia e Taíse, participam do casting e do evento as modelos Anelise Darcy (vice-miss Santa Catarina Plus Size), Bruna Remor (miss Santa Catarina Plus Size Nacional), Edvana Staviski (publicitária e produtora de eventos), Ester Destri (advogada e assessora da prefeitura de São José), Maria Helena Lindermann (finalista do Miss Brasil Plus Size Sênior), Monike Bley (professora de matemática) e Rosângela Heckert, A Mais Bela Gordinha de Santa Catarina e Miss Plus Size Mercosul. Também estão pré-confirmadas as presenças de Aline Zattar, ex-miss Brasil Plus Size e modelo de algumas das principais marcas nacionais, Altaiza Meurer, modelo plus size internacional, Bianca Reis, empresária e ativista gorda, Jana Gularte e Juliana D Passos, cantoras, Raphaella Lancini, modelo plus size de grandes marcas nacionais, Rosilene Bejarano, miss Santa Catarina Plus Size Sênior, e Rubia Porto, miss Santa Catarina Plus size.

De acordo com a organização, o convite está aberto e todas serão recebidas com festa em meio a guarda-sóis coloridos, na altura do conhecido Bar do Deca.



Fonte: Floripa News
 

Secretário de Estado da Saúde participa da primeira reunião do Conass e garante recursos para o mutirão de cirurgias eletivas em 2017
 

Nesta quarta-feira, 25, o secretário da Saúde de Santa Catarina, Vicente Caropreso, participou da primeira assembleia do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) em 2017, que ocorreu em Brasília. Caropreso também garantiu recursos para o mutirão de cirurgias eletivas no ano de 2017, em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

No período da manhã, a primeira reunião do Conass de 2017 contou com a participação do ministro da Saúde, que trouxe à mesa de discussão com todos os gestores presentes assuntos como os programas Mais Médicos e Farmácia Popular. Também foi conversado sobre a nova proposta de financiamento federal para saúde pública da lei complementar 141 (regulamenta o § 3o do art. 198 da Constituição Federal para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo).

De acordo com o secretário Vicente Caropreso, durante a reunião, o ministro Ricardo Barros colocou como meta principal a regionalização da saúde pública. “Como profundo conhecedor da Saúde Pública, sempre defendi a regionalização da saúde. Entendo que devemos incentivar os consórcios intermunicipais como forma de contornar as deficiências do atendimento e tornar a distribuição de verbas mais justa e mais bem aproveitada entre os municípios, que sofrem com a má distribuição de recursos. Para corrigir estas distorções, é importante levar em conta as reais vocações e estrutura das instituições de saúde existentes nos municípios de cada região, para inseri-las produtiva e economicamente na estrutura do atendimento público de saúde, sempre priorizando o paciente”, explica Caropreso.

Na reunião do Conass também houve a apresentação e discussão da Portaria n.10 de 2017, que redefine as diretrizes de modelo assistencial e financiamento de Upa 24 horas como componente da Rede de Atenção às Urgências no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A situação da febre amarela no Brasil também foi analisada no encontro, assim como o apoio do Conass às Secretarias de Estado da Saúde (SES) na Assistência Farmacêutica.

O presidente da República, Michel Temer, falou aos gestores estaduais de saúde por meio de ligação telefônica com o ministro. No viva-voz, o presidente disse que não faltarão recursos para a saúde. “Quando dizem que vamos reduzir as verbas da saúde federal, isso não é verdadeiro, ao contrário, Ricardo sabe disso, o que temos feito já, desde o orçamento para o ano que vem, é aumentar as verbas para a saúde”, explica Temer.

Mutirão de cirurgias eletivas

No período da tarde, os secretários de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e o de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, estiveram em audiência com o ministro da Saúde. Na ocasião, Caroprese solicitou recursos para o mutirão de cirurgias que hoje gira em torno de R$ 6 milhões por mês custeado apenas pela Secretaria da Saúde de Santa Catarina. “Haverá um reforço de R$ 340 milhões para cirurgias eletivas em todo o país, e nós vamos levar parte disso. Precisamos de R$ 72 milhões para as cirurgias eletivas de todo o ano de 2017. O ministro analisará a proposta e verá se é viável. Saí muito contente e acredito que podemos ter incrementado nosso bolo orçamentário para atender a quem espera por cirurgias eletivas no estado”, explica Caropreso.

Além disso, os secretários solicitaram o aumento do valor de repasses per capita para Santa Catarina, que atualmente é muito desigual aos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. “Temos um modelo focado no credenciamento de novos serviços e estamos habilitando tudo que é possível para Santa Catarina, chegando a R$ 32,5 milhões por mês em novos credenciamentos”, completou o ministro.

O secretário da Saúde também solicitou repasses para mamografias em mulheres a partir dos 40 anos de idade. “Em Santa Catarina, a demanda de solicitações de mamografias a partir dos 40 anos é grande e a situação atual do SUS só contempla mulheres dos 50 aos 69 anos”, disse. O ministro da Saúde analisará esta situação, pois, segundo ele, não existem políticas públicas referentes a isso no momento.

Segundo o secretário de Estado da Saúde foi extremamente proveitosa a ida a Brasília. “É importante que todos saibam que daqui para a frente o SUS vai mudar, e para melhor. A tônica será toda em cima da regionalização da saúde. Muitos estados estão correndo atrás, mas nós estamos um pouco mais à frente, por termos uma regulação forte. A partir de agora, estaremos em todas as reuniões e audiências sempre buscando mais recursos e novos serviços para disponibilizar ao cidadão uma saúde pública de qualidade em Santa Catarina”, destaca Caropreso.



Fonte: Portal No Varejo
 

Confiança no comércio cresce 18,4% em janeiro
 

Os empresários do setor de comércio começaram o ano mais otimistas, segundo indicador da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

O aumento foi de 18,4% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado – esta é a sétima alta seguida na comparação anual e fez com que o indicador de confiança registrasse 95,7 pontos, bem próximo de quebrar a barreira da indiferença dos 100 pontos.

O otimismo com a situação atual e com o futuro puxaram o indicador pra cima, segundo a Confederação. O índice que mede a percepção que o comércio tem com a situação atual cresceu 45,2%, a sexta alta seguida.

A confiança em relação ao futuro também cresceu frente a janeiro de 2016, em 18,3%, alcançando os 142,8 pontos.

Com a retomada da confiança, o setor volta a pensar em investir. Segundo a pesquisa, na comparação com janeiro de 2016, houve aumento nas intenções em contratar funcionários (+11%) e as intenções de investimento no capital das empresas (+6,3%).

Em relação a dezembro, a confiança desses empresários caiu 2,3%, interrompendo uma sequência de sete altas consecutivas. “As incertezas quanto à recuperação do mercado de trabalho e da atividade econômica têm injetado cautela nos tomadores de decisão do comércio e do setor produtivo como um todo”, disse a economista da CNC Izis Ferreira.

Segundo a Confederação, “as reformas e medidas de ajuste em andamento no Congresso propiciam um ambiente mais favorável aos investimentos e ao crescimento. No entanto, o resultado negativo das expectativas em janeiro mostra que, no curto prazo, seguem ausentes fatores que indicam retomada da atividade do comércio”.

São Paulo
Em São Paulo, a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) também apurou maior disposição dos empresários do setor em contratar e investir mais. Segundo a Federação, o índice de expansão do comércio registrou aumento de 18,1% em janeiro, na relação com o mesmo mês do ano passado.

O resultado foi impulsionado pelos seus dois subíndices. O índice que mede a Expectativa para Contratação de Funcionários, que teve aumento de 22,3% e o índice que mede o Nível de Investimentos das Empresas, que teve crescimento de 12% na mesma base de comparação.

Segundo a Federação, desde abril o empresário do comércio apresenta uma mudança positiva de humor. “A Federação espera uma recuperação da confiança que se espalhe pelo setor e depois por toda economia ao longo de 2017/2018. Após os dias difíceis para o comércio, a Entidade espera o início de um processo de reformas e adequações de imóveis comerciais, típico de momentos de virada positiva”.



Fonte: De Olho na Ilha
 

Jurerê Internacional tem shows gratuitos, DJS e ensaios de escola de samba a partir de quinta-feira
 

O mês de janeiro chega ao fim com uma ampla programação musical gratuita no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional. Todas as apresentações acontecem ao ar livre, a partir das 19h. Em caso de chuva, podem ser canceladas. As atrações começam nesta quinta-feira, 26, com o ensaio da Escola de Samba Imperadores de Jurerê. A folia com direito à bateria e passistas acontece na Plataforma Zero, que fica ao lado do IL Campanario Villaggio Resort. No mesmo dia e horário, mas na Plataforma 1, haverá apresentação da dupla Jack e Rui, com violão e voz. Na sexta-feira e sábado a festa continua com shows surpresas no mesmo local.

Domingo a diversão está garantida com a superbanda D’Bregas e novamente com o ensaio da Imperadores. E quem disse que na segunda-feira não dá para curtir boa música? No Jurerê Open Shopping é dia dos DJS Nannda e Ciskko animarem o público.

Quem for aos shows pode aproveitar para conhecer a novidade gastronômica deste Verão do balneário: é o Jurerê Internacional Food Park, que conta com várias operações alimentícias e de cervejas e chopps artesanais. A estrutura está instalada também no shopping, ao lado do IL Campanario Villaggio Resort, e atende diariamente das 16h à meia noite. Para a crianças há parquinhos gratuitos e Cia do Lazer (mediante ingresso).

Os amantes da boa gastronomia e música de qualidade podem conferir também os eventos especiais que serão
promovidos pelos dois hotéis do balneário neste sábado. No IL Campanario Villaggio Resort, o Positano Lobby Bar recebe a dupla de Jazz Cassio Moura e Arnou de Melo, em show promovido pelo Jurerê Jazz Summer Session. Já no Jurerê Beach Village, o restaurante Z Perry terá jantar à beira de piscina também com Jazz e Bossa Nova (violão e sax).

Colônia de férias com atrações de circo

Para as crianças a dica é a “Summer Camp”, colônia de férias super diferente que acontece no Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico. Dentre as atividades estão as promovidas pelo Circocan, com práticas circenses com opções de diárias avulsas ou pacote semanal. O local oferece ainda oficina de arte, aulas e shows de mágica, espetáculos circenses e aulas de trapézio voador, aulas de xadrez, entre outros.

As famílias também podem aproveitar toda a estrutura do balneário – que é um open resort - para fazer programas próprios como piqueniques nos parques/jardins e brincadeiras ao ar livre com andar de bicicleta e caminhar pelos passeios. As crianças podem curtir todos os espaços com muita liberdade e segurança, neste que é um balneário kids friendly. Já para quem se hospedar nos hotéis do balneário – IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village – as crianças até 12 anos não pagam.
Informações: (48) 3261-5525.

PROGRAMAÇÃO JURERÊ OPEN SHOPPING

OPEN SOUND – SHOWS AO AR LIVRE
Local: Plataforma 1
Horário: 19h às 22h
Dia 26 (quinta-feira): Jack e Rui
Dia 27 (sexta-feira): atração surpresa
Dia 28 (sábado): atração surpresa
Dia 29 (domingo): Banda D'Bregas
Dia 30 (segunda): Sound DJ’ s Nannda e Ciskko

ENSAIOS DA ESCOLA DE SAMBA IMPERADORES DE JURERÊ
Local: Plataforma Zero
Dias: 26 (quinta-feira) e 29 (domingo)
Horário: 19h às 22h

FOOD PARK JURERÊ INTERNACIONAL
Horário: diariamente, das 16h às 00h
Local: Plataforma Zero – Ao lado do IL Campanario
Valor: gratuito

IL CAMPANARIO VILLAGGIO RESORT

Jurerê Jazz Summer Session – Cassio Moura e Arnou de Melo
Dia: 28/01 (sábado)
Hora: 20h às 23h
Local: Positano Lobby Bar
Valor: entrada gratuita (mediante consumação)

HOTEL JURERÊ BEACH VILLAGE

Jantar com show de Jazz e Bossa Nova (violão e sax)
Dia: 28/01 (sábado)
Hora: 20h às 23h
Local: Restaurante Z Perry (na beira de piscina)
Valor: entrada gratuita (mediante consumação)

COLÔNIA DE FÉRIAS – JURERE SPORTS CENTER*
Informações: (48) 3282-2530

CIRCUS DROP-IN (aulas avulsas)
Dias: segundas e quartas
Horário: 17h45 às 18h45
Faixa etária: 5 a 8 anos
Inscrição: antecipada ou no dia da atividade
Valor: R$ 50,00 diária por criança

WEEKLY CIRCUS CAMP (programa de uma semana – 5 dias)
Dias: terça a sábado
Horário: 16h às 17h30
Faixa etária: 9 a 12 anos
Vagas: 12 alunos
Inscrição: na segunda-feira que antecede o início do programa Weekly Camp
Valor: R$ 250 por criança

* Há também oficina de arte (para crianças e senhoras), aulas e shows de mágica, espetáculos circenses e aulas de trapézio voador (valores sob consulta). E ainda, aulas de futebol, futebol americano e basebol, além das modalidades que estão ocorrem normalmente no local.

ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES DA PROGRAMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Facebook - https://www.facebook.com/jurerein 
Instagram - (@jurereinternacionalofficial) 
Portal - www.jurere.com.br

Voltar