Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Carga horária

06

AVISE-ME


Benefícios
Proporcionar aos participantes conhecimento e domínio das melhores técnicas de recrutamento e seleção que refletem na retenção de talentos.


Conteúdo
A importância, o impacto e os desafios da área de Recrutamento e Seleção. O que é fundamental saber sobre os cargos. Descrição do cargo. Principais requisitos que serão investigados (aspectos técnicos do cargo, habilidades, características de personalidade X gestor da área e cultura organizacional). O que é, e porque fazer seleção por competências.
Recrutamento: Etapas e possibilidades, metodologias tradicionais e modernas de recrutamento como: Sites de vagas, Redes Sociais, Linkedin, Facebook, etc.

Seleção: foco do processo, técnicas de Seleção, análise de currículos. Seleçãopor telefône. Dinâmicas de grupo e simulação. Possibilidades de testes (kingdomality, eneagrama, grafologia, teste de temperamento entre outros). Entrevistas (individula e grupal), tradicional e por competências. Laudos e sínteses, possibilidades de envolvimento do gestor da área.

Atividades complementares: referências, negociações salariais, documentação, exames entre outros.

Feedback possibilidades, imagem da empresa, ponderações éticas acerca do processo de recrutamento e seleção.

Cuidados e prevenção na retenção de talentos.


Instrutor
Desirée de Souza Freccia.


Minicurrículo
Desirée de Souza Freccia. Graduada em Psicologia. Graduada em Comunicaçào Social - Jornalismo. Pós Graduada em Comunicação Social, Pós Graduada em Didático no ensino superior. MBA em Gestão Empresarial. Mestre em educação. Doutoranda em Ciências Economicas e Empresariais. Palestrante e Consultora em várias empresas.



Público
Para profissionais e interessados nas áreas de recursos humanos, setor pessoal, administradores, estudantes de administração de empresas, gestão de pessoas, psicologia, contabilidade e demais áreas que lidem com recrutamento e seleção de pessoas.


Carga Horária
06 horas


Horário
das 19h às 22h


Data
05 e 06/10/2016 (Quarta e Quinta-feira)


Local de Realização
CDL de Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis



Investimento
R$ 200,00 (Parcelado em 02 vezes) na fatura do mês do associado.
 

Informações
(48) 3229-7010 cursos@cdlflorianopolis.org.br.
 


Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze pessoas) participantes.


Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In Company.


Parceria



  




Voltar

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos